PUBLICIDADE

Topo

Taise Spolti

Bolo preguiçoso de laranja não precisa de batedeira ou liquidificador

Taise Spolti
Imagem: Taise Spolti
Conteúdo exclusivo para assinantes
Taise Spolti

Taise Spolti é formada em educação física e, atualmente, estuda nutrição. Já foi fisiculturista profissional e hoje tem interesse em aliar sua rotina alimentar à gastronomia. Costuma dizer que não se satisfaz com pratos pequenos ou sabores comuns. Participou do programa ?Masterchef?, da Band, onde pode mostrar em rede nacional suas receitas.

Colunista do UOL

07/10/2021 04h00

Sendo mãe, eu já sei que outras mulheres e cuidadores de crianças vão se identificar: não queremos ligar batedeiras ou liquidificadores em casa quando tem criança dormindo, mas adoramos vê-los felizes comendo um bolinho ao acordar, certo?

Eu aprendi uma receita de bolo fácil, antiga, que sempre vou adaptando conforme o dia e o sabor que desejo. Chamamos de bolo preguiçoso, pois não há necessidade alguma de batedeira ou liquidificadores, sequer ficar batendo muito os ingredientes, basta misturar e está pronto. Fica fofíssimo!

Esse foi a Pietra quem fez, inclusive.

Ingredientes:

  • 4 ovos
  • 5 colheres (sobremesa) de farinha de trigo
  • 5 colheres (sobremesa) de açúcar mascavo ou adoçante culinário que preferir
  • 1 colher (chá) de fermento em pó
  • Raspas da casca de 1 laranja inteira
  • 1/3 de xicara (chá) de azeite de oliva ou manteiga ghee (pode ser óleo de coco também, se preferir)

Modo de preparo:

  1. Coloque os ovos em uma tigela e bata com garfo ou batedor de ovos; misture o açúcar e bata mais um pouco até formar uma leve espuminha por cima. Misture o azeite, a farinha e as raspas da casca de laranja. Por fim, misture o fermento.
  2. Unte uma forma retangular e asse em forno pré-aquecido a 180ºC por 30 minutos.