PUBLICIDADE

Topo

Taise Spolti

Pêssegos assados são fáceis de fazer e vão bem com saladas; veja como fazer

iStock
Imagem: iStock
Taise Spolti

Taise Spolti é formada em educação física e, atualmente, estuda nutrição. Já foi fisiculturista profissional e hoje tem interesse em aliar sua rotina alimentar à gastronomia. Costuma dizer que não se satisfaz com pratos pequenos ou sabores comuns. Participou do programa ?Masterchef?, da Band, onde pode mostrar em rede nacional suas receitas.

Colunista do UOL

10/06/2021 04h00

Essa versão de pêssegos assados é super-rápida de se fazer, e pode ser deixada na geladeira com o próprio suco que ele vai soltar, tal como os pêssegos em calda.

Além de ser uma maneira saborosa de ter pêssegos em calda em casa, tenho certeza que você conseguirá adicioná-lo em diferentes preparos, como na salada com queijo gorgonzola, picando-o e drenando a calda —alguns pedacinhos desse pêssego deixa todo mundo muito feliz.

Ingredientes

  • 3 pêssegos
  • 1 colher (de sopa) de manteiga ghee ou manteiga de coco
  • 2 colheres (de sobremesa) de açúcar mascavo (caso queira, pode trocar por xilitol)
  • 1 colher (de chá) de canela em pó
  • 1 pontinha de colher (de chá) de noz-moscada

Modo de preparo

  1. Aqueça o forno a 180 graus. Em um vasilhame pequeno, misture o açúcar com a canela e noz-moscada. Corte os pêssegos pela metade e retire a semente. Esfregue em cada metade interna do pêssego o açúcar com tempero;
  2. Coloque os pêssegos lado a lado, com a parte interna para cima, em uma forma untada. Acrescente então um pouquinho de manteiga no centro de cada um. Feche a forma com papel alumínio e leve para o forno por 40 minutos;
  3. Desligue o forno, retire a forma e deixe esfriando totalmente antes de abrir o alumínio;
  4. Após isso, coloque tudo dentro de um potinho com tampa e mantenha na geladeira.