Topo

Rafa Blitz #6: "Como sair da fossa do fim de um relacionamento?"

De Universa

23/04/2020 04h00

Ser responsável por um coração partido ou ter o seu em frangalhos: como lidar com a dor causada pelo fim de um relacionamento?

A verdade é que cada pessoa que se envolve romanticamente e vê o parceiro ou parceira ir embora tem um jeito de lidar com o término da relação: chorar, comer, ir para a balada...Tudo que fazemos, explica a influenciadora de jornadas Rafa Brites no sexto episódio de "Rafa Blitz", é uma tentativa de lidar com a perda pela qual passamos. A principal dica: não se julgar.

Dor do término é real, você sabia?

Segundo a Ciência, a dor de coração partido se assemelha muito à dor física: acabar uma relação ativa as mesmas áreas do nosso cérebro do que se fossemos machucados fisicamente por alguém.

É natural, também, bater aquela saudade de tudo como era antes e buscar explicações lógicas — ou seja, motivos e responsáveis pelo fim — para que nossa mente nos ajude a seguir em frente. Quem nunca passou por isso, não é? O importante, no entanto, é ressignificar alguns momentos, cuidar de si e colher os aprendizados que ficaram daquela relação.

Assista ao Rafa Blitz

Rafa Brites é influenciadora de jornadas e fundadora do movimento TSER - Transformando Sonhos em Realidade. O programa Rafa Blitz é semanal e é publicado todas às quintas-feiras em Universa. Confira!