Topo

Inspira

Ideias para uma vida mais plena


Rafa Blitz #1: Tenho muito ciúme. Rafa Brites, me ajuda!

Mais Inspira
1 | 25
Siga a Universa no

Do UOL, em São Paulo

12/03/2020 04h00

É fato: quando a razão e a emoção fazem um mix ao vermos a pessoa amada agindo do jeito que não gostaríamos, esse pode ser o primeiro sentimento a aparecer. Afinal, como lidar com isso? Explosão de ciúme é controlável?

Segundo Rafa Brites, atriz e influenciadora de jornadas que estreia nesta quinta (12) o Rafa Blitz, seu novo programa em Universa, é preciso, antes de mais nada, entender que a "ciumeira" pode ser um resquício de um comportamento ancestral — na caverna, tínhamos que proteger os nossos. A segunda dica é questionar se a expressão "quem ama cuida" não está camuflando um "medo de perder alguém que é só seu". Será que existe isso mesmo de pertencermos uns aos outros?

Para quem já está refletindo um pouco sobre seu comportamento ciumento, Rafa Brites aponta mais alguns caminhos: organizar as ideias e decidir o que fazer frente ao parceiro ou parceira pode ajudar a manter a relação mais saudável. Para rever padrões, a regra do "5, 4, 3, 2, 1" é um trunfo: é essa contagem regressiva que vai te segurar para não agir por impulso — e acabar se ferindo e machucando o outro.

Assista ao Rafa Blitz

Rafa Brites é influenciadora de jornadas e fundadora do movimento TSER - Transformando Sonhos em Realidade. O programa Rafa Blitz é semanal e será publicado todas às quintas-feiras em Universa. Confira!