O seu amor virou amizade?
Com o passar do tempo, alguns relacionamentos tornam-se tão estáveis que acabam esfriando. Descubra como anda a sua relação fazendo o teste elaborado com a consultoria de Marcelo Quirino, psicólogo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).
- 110
Seu aniversário de namoro está chegando. Como será a comemoração?
- 210
Qual foi a última vez que você e seu par fizeram um programa romântico a sós?
- 310
Com que frequência você e seu par fazem sexo?
- 410
O parceiro lhe diz algo que não é do seu agrado. Como reage?
- 510
Seu par viaja a trabalho e você fica sozinho alguns dias. Como se sente?
- 710
O par leva uma cantada e você vê tudo. Como reage?
- 810
Você precisa fazer um conserto doméstico. Pede ajuda ao par?
- 910
Após uma briga daquelas com o parceiro, como é a reconciliação?
- 1010
Você sente desejo sexual pelo parceiro?
Sim, amigos dividindo a cama
Sim, amigos dividindo a cama
Você e o seu parceiro chegam a causar inveja nos amigos pela boa relação que mantêm. São companheiros, confidentes e se respeitam acima de tudo. Porém, o relacionamento amoroso ficou em segundo plano, e a paixão parece ter virado amizade, de acordo com suas respostas. "Isso não é um problema se, para ambos, estiver tudo bem. Mas se a amizade for motivo de insatisfação para um dos pares, é preciso tomar uma atitude", diz o psicólogo Marcelo Quirino. Para reacender o amor, busque romper a rotina e criar momentos de convivência. Um terapeuta também pode ajudá-los nesse momento.
Gostou do resultado? Compartilhe!
Não, a paixão resiste à rotina
Não, a paixão resiste à rotina
Mesmo após um tempo juntos e com uma relação estável, você e seu par continuam apaixonados. Isso porque são compreensivos, flexíveis um com o outro e estão sempre tentando inovar para manter a chama acesa. E esse é exatamente o segredo para o sucesso de uma relação amorosa. "O cuidado para não deixar a relação cair na rotina e o respeito pelo parceiro são fundamentais para a manutenção do sentimento e do interesse sexual", afirma o psicólogo Marcelo Quirino.
Gostou do resultado? Compartilhe!
Ainda não, mas está no caminho
Ainda não, mas está no caminho
Apesar de ainda se sentir atraído pelo parceiro, os problemas do dia a dia e o seu excesso de confiança fizeram com que seu relacionamento caísse na rotina, de acordo com suas respostas. Fique atento, pois sua relação está sob ameaça. Mas ainda é possível reverter essa situação. "Quando ainda há amor e desejo, experimentar novas práticas sexuais e até mesmo buscar assuntos para discutir com o parceiro ajudam bastante a reacender a relação", explica o psicólogo Marcelo Quirino.
Gostou do resultado? Compartilhe!
Não, mas a relação está desgastada
Não, mas a relação está desgastada
Entre tapas e beijos: assim pode ser definida a sua relação amorosa, de acordo com suas respostas. Embora ainda se gostem e até continuem se entendendo bem na cama, você e seu par vivem em pé de guerra e correm o risco de se tornarem inimigos. "A maioria dos casais com esse perfil precisa de ajuda especializada para conseguir voltar a ficar numa boa", diz o psicólogo Marcelo Quirino.
Gostou do resultado? Compartilhe!
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.