Aplicativo para smartphones encontra melhores restaurantes
BANGCOC, 5 de setembro (Reuters) - Cansado de ler prolixas análises de restaurantes para encontrar uma ótima refeição? Da próxima vez, use seu smartphone, com o qual mecanismos de busca personalizados levarão seu estômago na direção certa.
Novata no mundo de buscas personalizadas, a Ness Computing lançou recentemente um aplicativo gratuito para o iOS, da Apple, que recomenda restaurantes com base nos gostos pessoais de usuários e informações de amigos coletadas por redes sociais como Facebook e Foursquare.
O aplicativo usa tais informações para calcular a probabilidade de que um usuário goste de determinado local. A integração com redes sociais é opcional, porém, é uma forma pela qual o Ness pode chegar a resultados mais relevantes.
O aplicativo, que alguns blogueiros comparam à Netflix (filmes e TV) ou Pandora (música) para restaurantes, fornece informações como endereços e números de telefone, número de frequentadores, comentários e dicas de redes sociais. O número de visitas que amigos fizeram ao local influencia a posição dos restaurantes no resultado das buscas.
O programa possui a capacidade de filtrar grandes redes de alimentação, atraindo pessoas à procura de restaurantes independentes. E, para facilitar que se encontre novos lugares para comer, usuários podem ocultar restaurantes já avaliados por eles. Resultados de pesquisas também podem ser filtrados por localização e preço.
O aplicativo está disponível para o iOS na loja online da Apple dos Estados Unidos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.