Topo

Reuters: Segundo dia do Amni Hot Spot apresenta oito marcas diferentes

18/10/2005 18h47

SÃO PAULO (Reuters) - O segundo dia do Amni Hot Spot, projeto voltado para novos estilistas, trouxe oito desfiles nesta terça-feira, no shopping Iguatemi, em São Paulo. Veja um resumo de cada uma das apresentações.

CECILIA ECHENIQUE -- De olho na cultura budista, a estilista desenvolveu seus vestidos e batas esvoaçantes, com chiffon de seda, malha e mousseline de seda, muitos com decotes ousados. Na parte de baixo, shorts soltinhos em sarja de algodão ou calças sarongue.

SALLOMEH -- As irmãs Gabi e Carol Rahal, em sua terceira participação no evento, apostaram em uma silhueta ampla e cintura marcada, exercitando volumes em vestidos de túnicas em malhas jérsei. Trabalhos em patchwork inspirados nos vitrais da Art Noveau foram aplicados nos decotes e abaixo do busto.

ADRIANA DEGREAS -- A estilista apoiou-se nas mulheres dos anos 1970 para apresentar sua coleção, trazendo sensualidade nos maiôs em jérsei e gazar de seda. As modelos vestiram também túnicas em plissado soleil e macacões drapeados nas laterais, deixando uma silhueta volumosa, mas com cintos em couro metalizado tipo faixa.

JONAS FUJITA -- Em sua segunda participação no evento, o estilista apostou no estilo college e street super colorido. Os modelos vestiram camisas de algodão ajustadas ao corpo, em estampa xadrez ou lisas, sobrepostas por camisetas com estampas localizadas. Tênis, chinelos com amarrações e suspensórios deram um ar lúdico à apresentação.

THAIS GUSMÃO -- A estilista brincou com rendas e babados no seu universo do underwear. As modelos desfilaram versões de corseletes estampados de motivos safári, lisos ou sobrepostos a camisetas de malha. As calcinhas vieram largas e cheias de babadinhos, numa cartela colorida de azul turquesa, vermelho, rosas e verdes.

JULIA AGUIAR -- A nova coleção apostou em vestidos em malha com uma silhueta ampla, mas bem definida por cintos de tricô. Exercícios de pregas marcaram os decotes, além de shorts, bermudas e calças do tipo pantalona.

DEPEYRE BY JULIEN E MELISSA -- Com uma cartela de cores sóbrias, a marca apresentou camisetas de decote drapeado e calças justérrimas para os meninos. Para elas, vestidos em malha estampada no estilo toile du jouy, estampa tradicional francesa de anjinhos e árvores.

GOKKO -- Além das criações para os meninos, com exercícios de alfaiataria, a marca trouxe vestidos e shorts bem curtinhos e coloridos, com listras e estampas florais, de olho no Havaí e nos anos 1960.

(Por Andrea Martinez)