Conteúdo publicado há 2 meses

Motorista de van é morta por ex que não aceitava rompimento, diz delegada

A motorista de van escolar Rosemary Ponte Cabral, 49, foi morta a tiros pelo ex-marido, na manhã desta quinta-feira (8), no bairro Casa Verde, na zona norte de São Paulo, segundo a delegada Ivalda Aleixo, que chefia o DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa).

O que aconteceu

Rosemary foi alvejada no pescoço pelo ex-marido enquanto retirava seu veículo de trabalho de um estacionamento, informou a delegada ao Brasil Urgente (Band).

Homem não aceitava a separação e insistia para que eles reatassem o casamento, mas a vítima não queria porque ele era "ciumento e agressivo durante a relação". Ainda segundo a delegada, o homem chegou a invadir a casa em que Rosemary residia em novembro do ano passado e a agrediu — na ocasião, a mulher tinha feito uma cirurgia e requereu medida protetiva. Após ela buscar proteção da Justiça, ele a teria "jurado de morte". A vítima deixou uma filha de 15 anos.

Após cometer o crime, o suspeito voltou para a casa em que morava com a família e tirou a própria vida.

O caso foi registrado na DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa) como feminicídio.

Em caso de violência, denuncie

Ao presenciar um episódio de agressão contra mulheres, ligue para 190 e denuncie.

Casos de violência doméstica são, na maior parte das vezes, cometidos por parceiros ou ex-companheiros das mulheres, mas a Lei Maria da Penha também pode ser aplicada em agressões cometidas por familiares.

Também é possível realizar denúncias pelo número 180 — Central de Atendimento à Mulher — e do Disque 100, que apura violações aos direitos humanos.

Continua após a publicidade

Procure ajuda

Caso você tenha pensamentos suicidas, procure ajuda especializada como o CVV (Centro de Valorização da Vida) e os CAPS (Centros de Atenção Psicossocial) da sua cidade.

O CVV funciona 24 horas por dia (inclusive aos feriados) pelo telefone 188, e também atende por e-mail, chat e pessoalmente. São mais de 120 postos de atendimento em todo o Brasil.

Deixe seu comentário

Só para assinantes