Paula Burlamaqui: 'Transferi minha carência maternal para os meus bichos'

A atriz Paula Burlamaqui fala sobre seu amor pelos animais no sexto episódio do "Maria vai com os Outros", programa de Universa apresentado pela atriz e colunista Maria Ribeiro, que foi ao ar na quinta-feira (30). Ela também diz como o envelhecimento tem impactado sua carreira.

A atriz conta que vive com quatro gatos e dois cachorros em sua casa, no Rio de Janeiro, além de ter mais 20 animais em abrigos. Ela diz que o amor pelos animais também tem relação com o fato de não ter filhos.

Quando eu peguei o Janjão [cachorro], transferi toda a minha carência maternal para ele. Eu escovo os dentes dele, boto ele para dormir, limpo as patinhas para ele subir na cama, dou banho uma vez por semana porque quero que ele durma comigo.
Paula Burlamaqui

No dia em que o episódio foi gravado, a atriz recebeu, da Câmara Municipal do Rio de Janeiro, a medalha Francisco de Assis por sua atuação na causa animal e Maria a acompanhou até a cerimônia.

"Com todo respeito, mas eu preferia, ao invés da medalha, que o vereador lutasse por mais postos de castração e abatesse o preço da ração", confessa Paula à apresentadora.

Questionada sobre o envelhecimento, a atriz, que tem 56 anos, diz que tem encarado com "baixo-astral" e que está escrevendo um monólogo sobre esta fase.

Ela conta que em uma festa foi chamada de "tia" por uma menina. "Falei: garota, pelo amor de Deus, eu estou em um bailinho e você me chamando de tia? Tá maluca?", disse, aos risos.

Além deste episódio, Paula diz que percebeu a maturidade chegar quando não conseguia enxergar e distinguir o creme do shampoo na hora do banho.

Continua após a publicidade

"Teve os maridos que me largaram para ficar com pessoas mais jovens. Na nossa carreira eu sinto que tem um funil, eu sempre trabalhei muito, só que agora que estou ficando velha, não tem mais tantos papéis", ela afirma.

O programa "Maria vai com os Outros" vai ao ar às quintas, às 15h no Canal UOL e às 17h no YouTube de Universa.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes