Topo

'Torcer a calcinha' e mais: 8 técnicas para virar especialista no sexo oral

Sexo oral não precisa ser sempre igual! Veja dicas - Getty Images
Sexo oral não precisa ser sempre igual! Veja dicas Imagem: Getty Images

De Universa, em São Paulo

03/08/2023 04h00

Sexo oral é praticamente uma unanimidade entre homens e mulheres. Mas, para surpreender nas preliminares, há técnicas que podem fazer toda a diferença e dar muito mais prazer. Conheça, a seguir, algumas delas e prepare-se para receber muitos elogios.

1. Explore todas as zonas de prazer

As áreas mais excitantes para eles são a glande (a cabeça do pênis), o frênulo (o freio que está entre a pele e a glande) e o períneo (região entre o escroto e o ânus).

Para estimular esse último ponto, no entanto, é preciso cautela, principalmente se ele nunca foi tocado durante a relação. Há homens que temem o estímulo anal, muitas vezes, por puro preconceito.

2. Glande e períneo ao mesmo tempo

Experimente estimular simultaneamente, usando a boca e as mãos. Chupe a glande e o comprimento do pênis todo, ao mesmo tempo em que faz movimentos circulares, suaves, com o dedo polegar, sobre a região do períneo.

3. Usa a técnica de "torcer calcinha"

Também vale alternar carinhos aplicados com a boca e com as mãos, para intensificar o prazer. O movimento feito com as mãos para torcer uma calcinha, por exemplo, pode ser repetido em volta do pênis, entre um movimento de sucção com a boca e outro.

Nesse caso, uma mão deverá ser colocada cerca de dois centímetros abaixo da cabeça do pênis, enquanto a outra ficará na base. Ao girá-las para lados contrários, aplicando pressão moderada, a excitação dele chegará ao grau máximo.

camisinha - Unsplash - Unsplash
Lembre que é recomendado usar camisinha, mesmo no oral - há inclusive as com sabor
Imagem: Unsplash

4. Prolongue a experiência

Sempre que sentir que ele está perto de gozar, você pode deixar de chupar e passar a beijar alguma outra parte do corpo. Mas é preciso manter as mãos no pênis para não cortar o clima. Ao perceber que ele se recuperou, volte para o oral. Mas procure não retardar o orgasmo do moço mais de quatro vezes — a partir daí, a experiência pode ser dolorosa para ele.

Quando chegar a hora de gozar, aperte um pouco o pênis, para intensificar o orgasmo.

5. Molhe e seque

Não economize na saliva: muitos homens fantasiam com o pênis completamente encharcado. Você também pode umedecer as mãos com lubrificante comestível. O segredo é descer com a boca aberta, molhando todo o pênis. Em seguida, subir sugando todo o líquido.

6. Testículos, não se esqueça deles

Embora esquecidos por muitos durante o sexo oral, eles são uma fonte de prazer e tanto. A dica é abocanhá-los, com cuidado, enquanto as mãos estão no pênis. Como os testículos ficam um pouco mais rígidos com o pênis ereto, é possível chupá-los suavemente, ou apenas rodar a língua em volta deles.

Mas atenção: nem todo mundo curte, então, pergunte antes!

7. Observe o que ele gosta --pedindo para ele fazer

Para ser ainda mais prazeroso, o sexo oral deve ter um ritmo constante. Mas é bacana ele ditar a velocidade desses movimentos. Para descobrir como ele gosta de ser estimulado, vale pedir que o seu par se masturbe na sua frente. É a oportunidade de perceber se ele prefere movimentos mais rápidos ou mais lentos, por exemplo.

Egg, da marca japonesa Tenga - Divulgação - Divulgação
Foto 1 - Tenga Egg Lovers
Imagem: Divulgação

8. Use brinquedos

O acessório Egg, da marca japonesa Tenga, pode ser usado durante o sexo oral, entre um movimento de sucção e outro. Trata-se de um ovo com abertura, feito de material flexível, que é encaixado no pênis.

O interior do acessório é texturizado, para aumentar a sensação de prazer. Há, também, sprays que tiram a sensibilidade da garganta e permitem colocar uma porção maior do pênis na boca, como é o caso do produto Mais Profunda, vendido pela marca brasileira HotFlowers.

*Fontes: Anaí Valentina, coach sexual e idealizadora do curso de formação profissional em Coaching Sexual do Instituto Anna Neves, em Florianópolis (SC). Julia Sanches, sexóloga do site Sex Coach Brasil. Samara Marchiori, sexóloga.