Topo

Precisa de gráfico para entender: ela ficou com ex, ex da ex e ex da atual

Ana Carolina, de 23 anos, se viu em uma confusão amorosa em 2019 - Arte/UOL
Ana Carolina, de 23 anos, se viu em uma confusão amorosa em 2019 Imagem: Arte/UOL

Camila Corsini

Do UOL, em São Paulo

09/03/2023 04h00Atualizada em 09/03/2023 17h58

Existe uma máxima no mundo lésbico que é: quem ainda não se pegou, é porque ainda não se conhece. E a estudante Ana Carolina Coutinho, de 23 anos, endossou essa frase em uma festa de aniversário em 2019. Ela contou a história em um vídeo no Tiktok que já foi reproduzido quase três milhões de vezes e divertiu os seguidores.

A jovem mora em Urupês, no interior de São Paulo, e explicou o "rebuceteio" — termo usado quando um grupo de mulheres já ficou entre si, seja em relacionamentos ou apenas uma ficada — que aconteceu naquele dia.

"Eu namorei com uma menina e essa menina me traiu com uma outra menina, a Juliana. E essa Juliana namorava a Isadora. Terminamos e eu virei amiga da Juliana, com quem minha namorada me traiu, e comecei a ficar com a Isadora, que é a ex da menina que eu sou amiga e que me traiu com a minha namorada. Para resumir, as duas cornas estão juntas", conta ela, no vídeo.

Mas não parou por aí:

"Foi aniversário da Juliana, todo mundo foi para a casa dela. Quem estava lá? A minha ex, a Juliana e a Isadora. Nesse dia eu fiquei com quem? Com a Juliana, que é minha amiga que me traiu com a minha ex e eu estava ficando com a ex dela. Em determinado momento, saiu do banheiro a minha ex e a Isadora. Já não sabia de quem eu tava com ciúmes, né?", riu ela, no vídeo.

No final, Carol acabou indo embora com a ex. "Já era mais do que esperado", finalizou Ana Carolina. Nessa história de ficar com a ex, a ex da ex e a ex da atual... Não tem como não se perder.

Como tudo aconteceu

Eu namorava uma pessoa, começamos a namorar 2018. Ela me traiu com a Juliana e eu só fui descobrir um ano depois, porque a namorada dela, a Isadora, me contou.

Ana Carolina explica que no dia do confuso troca-troca de parceiras era aniversário de Juliana, em 2019. "Minha cidade é muito pequena, então todo mundo é amigo de todo mundo. Mesmo que seja uma traição, não adianta, tudo mundo vai se encontrar e descobrir."

Eu acabei ficando com ela, só que eu já estava ficando com a Isadora antes disso, que era a ex da Juliana. No final, a minha ex ficou com a Isadora e eu fui embora com ela [minha ex].

A estudante explica que ela ir embora com a ex é o menos inusitado da história toda. "Isso já aconteceu várias vezes, acabo ficando com ela de novo. A gente fica e termina já tem uns cinco anos. Até pouco tempo a gente ainda ficava. Terminamos por um ano, em definitivo, e depois voltamos. É bastante iô-iô", disse ela, sobre as idas e vindas

Situação ficou no passado

Hoje, ninguém mais está junto. Carol ainda é amiga da Juliana e da ex. "A Isadora nunca mais ficou com meninas e desmente quando perguntam para ela o que aconteceu. Então ninguém está mais junto, é só amizade. Ela jura que a situação nunca gerou brigas.

Isso sempre acontece. E uma cidade muito pequena, ainda mais para sapatão - tem pouca sapatão. Então todas já ficaram com a outra, não tem nem como ficar brava com essas coisas porque a gente já se acostumou.

Ana Carolina faz vídeos para o TikTok com a temática LGBT há cerca de dois anos. Ela acredita que, ao compartilhar histórias que ela viveu, pode ajudar meninas que estão descobrindo a sexualidade agora.

Recebo muita mensagem de meninas que estão começando a ficar com outras meninas, que falam que não vão cometer os mesmos erros que eu. Pode parecer que o que eu falo é besteira, mas ajuda muitas pessoas.

'Era mais nova e boba'

Ana Carolina Coutinho - Reprodução - Reprodução
Ana Carolina Coutinho contou história de festa de aniversário em 2019
Imagem: Reprodução

Ana Carolina realmente já passou poucas e boas em relacionamentos. Em outra ocasião, ela conheceu uma menina da cidade pelas redes sociais e elas começaram a conversar. "Vez ou outra eu a encontrava na academia, a gente só trocava 'oi' pessoalmente."

Elas marcaram de sair uma, duas, três vezes — em todas, a tal menina arranjava uma desculpa de última hora, deixava Ana Carolina esperando e não ia. "Eu era mais nova e boba."

Um dia, na academia, elas pararam para conversar e Ana Carolina mencionou os três foras. "Ela não entendeu do que eu estava falando. Tive que mostrar a conversa para ela e descobri que aquele era um fake", lembra Ana Carolina.

"Acabou que começamos a conversar de verdade e ficamos. No final, a gente deu risada e até hoje eu não sei quem era o fake, só bloqueei."