Topo

Como Fernanda Souza, veja outras famosas que assumiram namoro com mulheres

Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

De Universa, em São Paulo

23/04/2022 10h06

O amor está no ar! Aos 37 anos, a atriz Fernanda Souza anunciou que está namorando uma mulher, Eduarda Porto.

No Instagram, a atriz fez um post para tornar público o romance, o primeiro que ela assume após o término de seu casamento com o cantor Thiaguinho, em 2019.

"Se conhecer e acolher cada descoberta sobre si é um processo enriquecedor e transformador. É ser quem se é. É viver o que se quer. Somos muito gratas por termos nos encontrado nesse caminho lindo que se revelou para nós? Amor é amor. Fernanda e Eduarda", escreveu a atriz.

A postagem repercutiu e ganhou comentários carinhosos, como do ex-marido, o cantor Thiaguinho. "E amor é pra sentir, não pra entender... Falando em amor, eu amo muito vocês! Todo meu carinho e respeito. Vocês sabem o quanto! E você tem que ser feliz. Porque você é foda! Eternamente ao seu lado!", comentou o cantor na publicação.

Assim como Fernanda Souza, outras famosas romperam com o preconceito para dar voz às causas LGBT e, principalmente, viver e celebrar o amor. Relembre:

Bruna Linzmeyer

Destaque como a personagem Madeleine na primeira fase da novela "Pantanal" neste ano na Globo, a atriz Bruna Linzmeyer foi uma das primeiras atrizes a falar abertamente sobre sua identidade lésbica-queer.

Durante boa parte da sua vida, Bruna namorou homens. Chegou até mesmo a se casar, com o ator Michel Melamed, com quem ficou entre 2010 e 2015. Em abril de 2016, ela contou numa entrevista que estava namorando uma mulher, sua então namorada, a cineasta Kity Féo.

Hoje, a atriz namora a DJ Marta Supernova, com quem foi conferir dos desfiles do Grupo Especial do Rio de Janeiro, na Marquês de Sapucaí, nesta sexta-feira (22).

"Eu amava essas pessoas e construí coisas importantes com elas. Sempre foi bom com os homens. Mas aí descobri que era ainda mais legal ficar com as mulheres e que para mim faz ainda mais sentido", contou em entrevista a Universa em 2020.

A atriz também utiliza a sua voz, hoje, para falar sobre a realidade de muitas pessoas LGBTQ+ e já revelou que algumas atrizes são proibidas por contrato de falar sobre sua sexualidade. "Mulheres são agredidas, morrem, por ser como eu e amar outra mulher. Elas morrem ouvindo a palavra 'sapatão'. Mas isso não pode ser um xingamento", disse.

Nanda Costa

A atriz Nanda Costa demorou cinco anos até trazer a público o relacionamento com Lan Lanh e assumir sua orientação sexual. No Dia dos Namorados de 2018, ela assumiu publicamente o namoro, com quem hoje é casada e tem duas filhas gêmeas, Kim e Tiê.

Nanda acreditou que veria sua carreira abreviada após a revelação de sua homossexualidade. Até então, poucos casais na TV tinham falado tão abertamente sobre isso, comentou em entrevista a Universa em 2020.

"Tinha muito medo do quanto isso poderia me prejudicar, pelo preconceito, por tudo. Depois, entendi que não faz sentido atuar com quem não quiser trabalhar comigo pelo que sou, porque teria que fazer uma personagem para lidar com essa pessoa", ela conta. "E eu quase fui uma personagem durante muito tempo, enquanto ia ao cinema com a Lan e mais uma pessoa para poder dar uma disfarçada ou sentar longe. É muito ruim não poder ser quem você é."

Hoje, ela e Lan formam uma família como mães das gêmeas. As duas dividem no Instagram o dia a dia da maternidade dupla e real.

Fernanda Gentil

A jornalista Fernanda Gentil assumiu seu primeiro relacionamento homoafetivo durante a Copa do Mundo de 2016, após terminar um relacionamento de quatro anos com o empresário Matheus Braga. Naquele ano, a jornalista trouxe à público o relacionamento com a colega de profissão Priscila Montandon, com quem é casada desde 2018.


Daniela Mercury

Conhecida como "rainha do axé", a cantora Daniela Mercury usou suas redes sociais para revelar sua bissexualidade. Em 2013, revelou que estava namorando a jornalista Malu Verçosa.

Mostrando sempre a felicidade do casal, Daniela é casada "de papel passado" com a jornalista.

Monique Evans

Até 2015, a apresentadora Monique Evans, 65 anos, nunca havia namorado uma mulher. Depois de quatro casamentos com homens e até de participar de um quadro na TV para encontrar um parceiro, ela se apaixonou pela DJ Cacá Werneck.

"Ela é a pessoa mais gentil que eu já conheci. Nós conversamos sobre tudo, resolvemos nossos problemas juntas e uma confia na outra. É a melhor relação que já tive, inclusive sexual. Homens não se preocupam com a gente. Não conhecem o corpo feminino, só sabem meter e pronto. A Cacá quer saber se estou tendo prazer. E é muito atenciosa, abre a porta do carro, carrega minha bolsa", afirmou em entrevista a Universa em 2019.

Carol Duarte

Em 2017, a atriz Carol Duarte estava no ar com a novela "A Força do Querer", da TV Globo, quando assumiu o namoro com Aline Klein, com quem está junto desde 2012. Na época, a atriz que vivia Ivan, personagem trans no folhetim, teve o relacionamento exposto e contou que sentiu orgulho, mas, ao mesmo tempo, medo ao falar sobre a sexualidade.

"Dizer que é gay ou trans ainda gera insegurança porque continua sendo visto como algo ruim. As palavras "viado", "sapatão" e travesti", na nossa cultura, são xingamentos. Minha família sempre foi tranquila, mas eu sei que isso é uma bolha social, não é o comportamento mais comum no Brasil. A tendência é as pessoas terem preconceito", afirmou em entrevista à revista Glamour em 2018.

Maria Casadevall

Sempre discreta nas redes sociais, a atriz Maria Casadevall postou pela primeira vez uma foto do seu relacionamento em novembro de 2021 com Larissa Mares. A atriz e a percussionista namoram há mais de dois anos, mas o relacionamento só se tornou público em março do ano passado.