PUBLICIDADE

Topo

BBB começou. E, com ele, algumas reflexões

Júlia Flores

De Universa

21/01/2022 07h00

Esta é a versão online para a edição desta sexta-feira (21/01) da newsletter Universa. Para assinar esse e outros boletins e recebê-los diretamente no seu email, cadastre-se aqui.

O reality show mais amado do Brasil teve início no último domingo. Tão logo o programa estreou, as polêmicas, debates e memes já começaram a surgir. Lógico que, antenadas como somos, não ficaríamos de fora dessa.

Aperta o cinto porque, na newsletter desta semana, preparamos um resumão dos principais debates levantados na casa mais vigiada do Brasil. Simbora!

— Antes de entrarmos nas polêmicas, vale analisar o signo de cada um dos participantes; quem é o barraqueiro da edição? A planta? O que fará um personagem? Descubra neste texto e se enturme com o elenco.

— Nossa colunista Nina Lemos entrevistou Luana Piovani para falar sobre como a atriz vê a participação de Pedro Scooby no reality e comentar a guarda compartilhada dos três filhos com a atual mulher dele, Cintia Dicker: "Pedro tem sorte de ter duas mulheres segurando o rojão dele", comentou a atriz. Confira.

— Também ouvimos Cintia Dicker para entender melhor a questão. Ela, que é top model há mais de 20 anos, contou a Universa sobre a decisão do marido de entrar no "BBB", falou sobre como se sente sendo reconhecida como "mulher do Scooby" e deu mais detalhes do relacionamento dela com o atleta. Tá bem legal!

— Outro tema que o programa trouxe à tona foi "porn revenge", depois que um vídeo íntimo da sister Natália Deodato caiu na internet. Conversamos com uma advogada penal para entender o que fazer, qual a pena e como se defender desse tipo de crime.

— Por último, deixamos o link da matéria sobre uma pessoa que não está dentro da casa, mas tem muito a ensinar. Valentina, filha do apresentador Tadeu Schmidt, que se identifica como "queer". "Sou 'queer', ou seja, no meu caso, minha orientação sexual e atração emocional não correspondem à heteronormatividade", disse a artista. Aqui explicamos melhor o termo!

Stalkeadas

Nascida na favela Cidade Alta, no Rio de Janeiro, Maria tem 21 anos

Será que vem aí? Nina Lemos reflete sobre os integrantes do BBB 22

Vale o clique!

Estudos recentes mostram que os telespectadores se veem nas situações vividas pelos participantes
Do lenço de Carla Diaz aos brincos de pena de Sabrina Sato, relembre algumas tendências