PUBLICIDADE

Topo

Stalkeadas

Um olhar diferente sobre o que bomba nas redes sociais


Stalkeadas

Malala anuncia casamento e seguidores comemoram: 'Ela merece'

Malala Yousafzai celebra casamento com pequena cerimônia: "Um dia precioso" - Twitter / @Malala
Malala Yousafzai celebra casamento com pequena cerimônia: "Um dia precioso" Imagem: Twitter / @Malala

De Universa

10/11/2021 14h27

A ativista paquistanesa Malala Yousafzai, de 24 anos, anunciou pelas redes sociais que se casou nesta terça-feira (9) com o empreendedor da área esportiva Asser Malik, em uma pequena cerimônia na cidade de Birmingham, na Inglaterra. "Nos casamos para sermos parceiros para toda a vida. Estamos ansiosos para caminhar juntos a jornada que temos pela frente", escreveu a Nobel da Paz pelo Twitter.

Na rede social, seguidores comemoraram a novidade e relembraram a trajetória da ativista. Aos 15 anos, Malala foi vítima de um atentado na província em que morava, no Paquistão. Seu ônibus escolar foi parado por membros do Talibã, que dispararam três tiros em sua cabeça. Ela estava sendo ameaçada de morte por defender, em entrevistas e palestras, o direito das meninas de frequentarem as escolas.

Apesar dos graves ferimentos, ela sobreviveu e foi levada para a Inglaterra, onde permanece exilada. Em outubro de 2013, publicou a autobiografia "Eu Sou Malala" (Companhia das Letras) e inaugurou a Fundação Malala, voltada para a defesa da educação de meninas. Em 2014, aos 17 anos, recebeu o Prêmio Nobel da Paz, tornando-se a mais jovem ganhadora da premiação. Aos 22 anos, concluiu a faculdade de Filosofia Política e Econômica pela Universidade de Oxford.

Veja as principais reações do Twitter ao seu casamento:

Merece m-u-i-t-o!

Cresceu e tem muito futuro pela frente.

Aparentemente escolheu direitinho.

Não conseguimos parar de sorrir.

Stalkeadas