Topo

Quer mudar de emprego e não consegue? Simpatias podem dar uma força

PeopleImages/iStock
Imagem: PeopleImages/iStock

Claudia Dias

Colaboração para Universa

26/09/2021 04h00

Em tempos de mercado de trabalho incerto, deixar o cargo temporário e conseguir um emprego fixo, mudar de área dentro da empresa ou mesmo manter o cargo atual tem sido tarefa das mais difíceis.

Nessas horas, vale recorrer a todo tipo de ajuda, inclusive simpatias, rituais, mandingas ou mesmo orações potentes, que ajudam na concretização dos desejos pessoais.

De acordo com a mística espiritualista Cigana Kélida, um dos pedidos mais recorrentes no mundo dos rituais esotéricos e da magia tem a ver com emprego.

A seguir, a especialista ensina algumas possibilidades para quem quer contar com uma ajudinha mística.

Banho de alho e alecrim

"Quando enfrentamos problemas de trabalho, às vezes, sentimos que nossa vida está estagnada e bloqueada. Esse banho pode ajudar a conseguir um bom trabalho, como também abrir oportunidades dentro de um trabalho que a pessoa já tem", comenta Kélida.

São necessários: 3 dentes de alho com casca, um punhado de folhas de alecrim e 3 moedas de qualquer valor - dando-se preferência à de R$ 1. Para começar, deixe a moeda sob a luz da lua - em fase crescente, cheia ou nova - durante uma noite.

No dia seguinte, coloque alho e alecrim em uma panela ou canecão com água e leve ao fogo. Quando atingir ponto de fervura, desligue, coloque as moedas dentro do líquido e deixe descansando por 1 hora.

Passado o tempo, retire as moedas e guarde-as na carteira, bolso ou bolsa. O alecrim e o alho devem ser descartados na terra, mas a água precisa ser mantida. Após o banho diário, despeje a água reservada, do pescoço para baixo. Deixe secar naturalmente e vista roupas em tons de branco, amarelo ou verde.

Amuleto feito em casa

É possível adotar amuletos para atrair a energia da prosperidade, aumentando as chances de conseguir um trabalho novo ou se fixar em vaga temporária.

Nesse caso, serão necessários:

1 pedaço de tecido verde claro, cortado em círculo com 30 a 40 cm de diâmetro. Opte por cetim, seda ou linho
1 fita de cetim dourada com o mesmo diâmetro do círculo
Folhas de louro, mais alfazema e gergelim. Se preferir, troque o gergelim por noz-moscada. A quantidade deve ser suficiente para cobrir ? do círculo
1 moeda de prata ou de cor prateada
Objeto pequeno ou fotografia ou imagem que represente o trabalho que deseja alcançar
1 vela dourada

O primeiro passo é colocar folhas e ervas sobre o círculo de tecido. Em cima delas, deve-se empilhar a moeda de prata, bem ao centro. Na sequência, por cima da moeda, virá o material de referência ao emprego ou atividade desejada.

Depois, é hora de unir as pontas do círculo, formando uma espécie de sachê. O passo seguinte é amarrar com a fita dourada. "Deixe esse amuleto sob a influência da vela dourada, enquanto ela queimar até o fim. Depois, coloque o amuleto caseiro debaixo do colchão em que dorme, na altura do travesseiro. Deve ser mantido ali até que consiga a sonhada vaga", orienta Kélida.

Dinheiro na carteira

Outro amuleto mais prático para ser usado em dias de entrevista de emprego envolve uma nota de dinheiro e uma folha de louro. "Para conseguir aquele emprego desejado, separe a nota de maior valor que tiver em casa e coloque-a na carteira, junto com a folha de louro. Isso atrai sorte na busca do emprego", explica a espiritualista.

Ritual que abre caminhos

Para quem sonha em mudar de área e conquistar novos caminhos dentro da empresa, a dica é fazer um pequeno ritual, em casa. Primeiramente, repita a oração direcionada ao Senhor do Bonfim:

"Vou de encontro ao meu sucesso e, para mim, não existe caminho fechado. Sempre que eu pensar, necessitar e quiser ter prosperidade, eu não precisarei pedir, pois já tenho tudo em minhas mãos. Obrigado Nosso Senhor do Bonfim. Obrigado!"

Em seguida, para que seus caminhos profissionais e mesmo financeiros sejam abertos, acenda uma vela palito vermelha ao lado de um formigueiro e ofereça-a para São Miguel Arcanjo, deixando-a queimar. "Mentalize que, da mesma forma que o formigueiro é cheio de formigas, sua vida será cheia de sucesso, prosperidade e dinheiro", diz Kélida.

Ajudinha de São Miguel

São Miguel Arcanjo é o protagonista nas rezas que ajudam abrir caminhos a todo tipo de solicitação, até mesmo para conquistar uma nova vaga no mercado de trabalho. Por conta disso, a espiritualista Kélida ensina duas orações potentes para emprego urgente. Vale escolher uma das duas ou revezá-las.

"Ó glorioso Arcanjo São Miguel, ministro do Senhor e exterminador de demônios, convoco-o ao implorar sua ajuda em todos os problemas que me sobrevêm. Como protetor, preciso que esteja ao meu lado e aplique justiça a todos aqueles que querem me machucar. Cavaleiro da Virgem Maria e portador da sua bandeira, só tu és capaz de vencer os problemas. Guerreiro justo e feroz, da mesma forma que removeu o príncipe das trevas deste mundo, também elimine meus problemas."

"Glorioso Arcanjo, fiel servo de Deus, imploro sua ajuda nestes momentos de necessidade para que lute pela justiça ao meu lado. Oh, que sua espada seja a palavra sagrada que guia minhas ações e seu escudo, a presença divina com a qual me protege de todos os atos do mal. Oh, reúna todo o bem deste mundo e não deixe que a vaidade, a inveja ou a injustiça o manchem. Acaba com todo o mal, assim como o fazendeiro acaba com o joio que brota da terra pouco antes do cultivo e, desta forma, consegue avançar. Oh, eu imploro a misericórdia dos justos, para que aonde quer que eu vá, guie meu coração e meus passos com seu amor. Proteja este humilde devoto de todo mal e perigo. Amém!"

BÔNUS: ter aumento de salário

Se não rolar um emprego novo, que pelo menos ocorra um aumento salarial, não é mesmo? Para conquistar tal benefício, mantenha em casa vaso com orquídea ou rosa amarela. "No vaso, coloque uma moeda dourada e uma pedra pirita. Sempre que for regar a planta, visualize o aumento de salário chegando", finaliza Kélida.