Casamento ou carreira? O que cada signo vai escolher como prioridade

Para uns, o desenvolvimento profissional é meta máxima. Para outros, os relacionamentos amorosos importam mais. É claro que ninguém precisa escolher um ou o outro, mas a astrologia ajuda a revelar a prioridade de cada signo, explica a astróloga Vivi Pettersen.

Áries: carreira

Como líder nato, cheio de gana e atitude, Áries não poderia ter outra prioridade. Ligado ao elemento Fogo, tende a exercer sua liderança e toda sua energia no campo profissional, primeiramente, para só depois olhar os outros setores da vida. Dessa forma, o ariano consegue sentir o ponto alto de sua essência.

Touro: carreira

Touro rege os valores e a forma como enxergamos o dinheiro no mapa astral. É por essa razão que estabilidade e segurança são dois temas muito importantes para o taurino. O casamento vem logo em seguida mas, para o nativo do signo, ter uma vida compartilhada precisa ser 100% planejada.

Gêmeos: carreira

Quem é de Gêmeos promove o conhecimento, os estudos, o aperfeiçoamento. Por ser um signo social, num primeiro momento foca em alimentar seu intelecto, sua profissão e só então pensa em estabilidade no amor. Para este signo ligado ao elemento Ar, a troca de conhecimento e social é de extrema importância no decorrer da vida.

Câncer: casamento

Emotivo e romântico, desde muito cedo Câncer revela a tendência de olhar primeiro para a família - e, consequentemente, a estabilidade do clã. O signo tem como essência promover o cuidado e a proteção. O instinto familiar é extremamente forte e a carreira vem como consequência de uma vida pessoal equilibrada.

Leão: carreira

Ligado ao elemento Fogo, Leão tem como prioridade se destacar dentro do que escolher como propósito. A carreira e o trabalho trazem brilho (quando bem escolhidos, diga-se) e podem aparecer como primeiro plano leonino. O casamento é um setor que o nativo do signo também gosta, mas ele precisa ter algo que cultive essa luz interna.

Continua após a publicidade

Virgem: carreira

Signo do trabalho diário, da correria e da rotina, para Virgem, não haveria outra prioridade a não ser o lado profissional. Faz parte de sua essência terrena e material pensar no trabalho como algo extremamente importante. Organizado e prático, o virginiano, em sua melhor forma, consegue organizar sua vida como um todo, abrindo espaço para relacionamentos apenas quando achar que é a hora certa.

Libra: casamento

Regido por Vênus, trata-se do único signo do elemento Ar que pode ser racional e emocional ao mesmo tempo. Extremamente social, Libra vai aproveitar bastante antes de pensar em algo mais sério. Contudo, quando chegar o momento, a tendência é o libriano olhar melhor para casamento, mesmo que a vida profissional esteja em transição.

Escorpião: casamento

Signo do elemento Água, as emoções são puras para o nativo de Escorpião, apesar de ser tão desapegado, vez ou outra. As relações são combustível para o escorpiano e, embora tenha um olhar muito intenso para o setor da carreira, o ato de estar e se entregar 100% a alguém faz do escorpiano um amante nato.

Continua após a publicidade

Sagitário: carreira

Livre e faminto por aventuras, o sagitariano quer percorrer o mundo antes de se juntar a alguém. A partir dessa visão, Sagitário entende a carreira como uma grande façanha, algo a ser plenamente explorado. O nativo vai se dedicar à profissão, pois entende que é através dela que consegue realizar seus planos. Para ele, o casamento passa a ser importante caso a outra pessoa compartilhe da mesma ideia.

Capricórnio: carreira

Nem se discute: carreira é prioridade número 1 (e número 2, número 3, número?) na vida de Capricórnio. Todo tipo de relação tende a ficar para depois, ou seja, até quando ele se sentir resolvido no trabalho. Sucesso e independência financeira são pontos bem sérios para o capricorniano, que nasceu com o espírito de líder e de chegar ao topo. Entretanto, ele também enxerga seriedade no casamento, mas só opta por essa escolha depois de sua vida profissional minimamente equilibrada.

Aquário: carreira

Ligado ao elemento Ar, o aquariano consegue pensar tanto na carreira quanto nos relacionamentos. Mas a forma de Aquário amar pode não ser tão bem compreendida pelos outros, o que faz com que ele deixe essa questão para depois, priorizando a profissão. O aquariano não é da turma que precisa ter a vida resolvida para casar, já que costuma ser contra os padrões. Detalhe: tende a manter relações nada convencionais.

Continua após a publicidade

Peixes: casamento

Romântico e sonhador, o pisciano revela tendência de pensar primeiro nos relacionamentos, independentemente de como está sua vida profissional. Para Peixes, a experiência de viver um amor, com a cumplicidade e a troca mútua, talvez possa ser até mais importante do que pensar somente em dinheiro e sucesso profissional. Entretanto, ele entende que tudo acaba agindo junto.

Deixe seu comentário

Só para assinantes