Mais riqueza, proteção e libido: a receita de banho de ervas para seu signo

Banho de ervas para proteção, para atrair riqueza e para aumentar a libido. Sim, eles existem.

A fitoterapeuta Paula Magalhães afirma que é possível se conectar com as ervas de diversas maneiras: com a jardinagem, com chás e até meditações. Mas, a forma mais tradicional dentro da espiritualidade é através dos banhos, grandes protagonistas na busca por conexão com as ervas.

"É possível ativar o chakra sexual através das ervas e resgatar toda nossa potência de autoamor, autoestima, criatividade e fertilidade. Com isso, conseguimos despertar ou acordar a energia sexual que há em nós, que pode ser vivida internamente e também na companhia de quem elegemos", diz a erveira.

Segundo ela, para fazer o banho, podemos optar por ervas frescas ou secas. Se forem ervas frescas, o banho é obtido através da maceração na água fria, que consiste em amassar a erva na água e retirar seu sumo. Já se forem secas, basta esquentar a água e desligar o fogo antes que ela ferva. Depois disso, jogamos as ervas na água e abafamos por alguns minutos.

"Quando falamos de libido, logo pensamos em sexo. Porém, a falta de libido pode trazer diversos problemas para os corpos físico, emocional e espiritual. Afinal, quando o chakra sexual fica bloqueado, perdemos a vontade de criar, de comunicar e de colocar em prática nossos projetos. Com isso, há falta de alegria e de prazeres na vida", defende.

Paula lembra que as ervas podem auxiliar nesses processos, ajudando na ativação dos chakras e de algumas energias no nosso corpo. Abaixo, ela ensina o banho mais indicado para cada signo resgatar sua energia sexual e libido, através de ervas e flores afrodisíacas e atrativas.

Banhos de ervas para aumentar a libido de cada signo

Fogo

Áries

Ingredientes:

Continua após a publicidade

1 colher de sobremesa de malva cheirosa
1 colher de sopa de vinho

O banho para o signo considerado o mais nervoso do horóscopo traz a Malva, erva que permite que os Arianos se conectem com seu lado doce, atraindo para si beleza e sedução.

Leão

Ingredientes:

1 colher de sobremesa de calêndula
2 colheres de sopa de mel

Esse banho vai trabalhar o sol interior dos leoninos, equilibrando a combustão de seu fogo para que eles consigam sentir tudo com clareza, aproveitando melhor sua fonte de energia.

Continua após a publicidade

Sagitário

Ingredientes:

1 punhado de pétalas de rosa vermelha
2 colheres de sopa de açúcar mascavo

A energia vibrante e quente da rosa vermelha combina e aumenta a empolgação dos sagitarianos. Por sua vez, o açúcar mascavo vai permitir que a rigidez vá embora dando lugar à liberdade alegre do signo.

Terra

Touro

Ingredientes:

Continua após a publicidade

1 colher de sobremesa de damiana
2 colheres de sopa de cacau em pó

Trazendo a flexibilidade para que os taurinos sintam melhor, esse banho promove a fluidez do desejo. O cacau é usado para que haja um aterramento do que paralisa na hora do prazer.

Virgem

Ingredientes:

1 casca de catuaba
1 punhado de pétalas rosa amarela
1 colher de sobremesa camomila

Com uma energia de libertação de culpa, o banho vai permitir que os virginianos possam fazer melhor proveito do seu sol interior, tornando sua energia de sedução e afrodisíaca ainda mais potente.

Continua após a publicidade

Capricórnio

Ingredientes:

1 colher de café de pimenta rosa
1 punhado de pétalas de rosas cor de rosa
1 colher de sopa de mel

Capricornianos são pessoas responsáveis e muito práticas, isso pode fazer com que eles percam a facilidade em sentir sua energia libidinosa. Por isso, esse banho traz a força do mel promovendo mais doçura, junto com as pétalas de rosas que irão atrair amor e sedução. A pimenta rosa que é afrodisíaca e uma ótima aliada para um maior prazer!

Ar

Gêmeos

Ingredientes:

Continua após a publicidade

1 punhado de angélica
1 punhado de pétalas de girassol

Para que o geminiano possa sentir e deixar fluir sua energia sexual, despertando a libido, temos um banho que vai apaziguar a indecisão e a oscilação. Com flores que emanam a energia solar, a força da alegria e a fluidez do desejo, Gêmeos vai poder sentir prazer consigo mesmo e com os outros.

Libra

Ingredientes:

1 favo de baunilha
2 gotas de perfume da sua preferência

Signo regido por Vênus, Libra se beneficia com o poder de sedução da baunilha, que traz mais segurança sobre seu poder pessoal. Ótimo banho para deixar de lado as frustrações que a indecisão pode trazer. O aroma do perfume que mais gosta trará um toque pessoal.

Continua após a publicidade

Aquário

Ingredientes:

1 casca de ginseng
1 colher de sopa de óleo de semente de uvas
1 punhado de semente de maracujá

Conhecidos por serem dividualista e frios, os aquarianos por muitas vezes têm dificuldade em manter energias ativas. Nesse banho, o ginseng e o maracujá trazem a energia do prazer, fazendo com que esse signo possa deixar essa sensação fluir por todo o corpo, sentindo o prazer como algo grandioso. Já o óleo de semente de uva traz a sensação de pele fresca e renovada, ativando a libido através do toque no corpo.

Água

Câncer

Ingredientes:

Continua após a publicidade

1 colher de sobremesa de: sândalo, manjericão e lavanda

Equilibrando esse signo regido pela Lua, o banho traz centramento para o campo emocional, permitindo que os cancerianos possam escutar melhor o que o seu corpo pede na hora do prazer.

Escorpião

Ingredientes:

1 flor de hibisco
1 copo de leite
1 rosa rubra

Conhecidos pelo poder de sedução, os escorpianos podem ser rígidos demais com o outro e consigo mesmo. Por isso trouxe esse banho venusiano, conhecido também como o néctar da Deusa, que vai trabalhar a libido e a liberdade em se permitir sentir sem pudor.

Continua após a publicidade

Peixes

Ingredientes:

1 gérbera vermelha
1 punhado de jasmim
2 colheres de sopa de groselha

Sonhadores e com a intuição ativa, os piscianos irão aflorar ainda mais o chakra sexual e o chakra base com esse banho. Assim, poderão aproveitar melhor os momentos com seu próprio corpo ou com seu par. A groselha traz a sensualidade à tona, fazendo com que a energia vital seja ativada, trazendo vontade de descobrir os prazeres da vida.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes