PUBLICIDADE

Topo

Stalkeadas

Um olhar diferente sobre o que bomba nas redes sociais


Stalkeadas

"Mantenha viva a esperança": 5 ensinamentos da venezuelana Yulimar Rojas

Yulimar Rojas quebrou hoje o recorde no salto triplo feminino - Reprodução / Instagram
Yulimar Rojas quebrou hoje o recorde no salto triplo feminino Imagem: Reprodução / Instagram

De Universa

01/08/2021 14h09

Na manhã deste domingo (1), a venezuelana Yulimar Rojas entrou para a história durante a final de salto triplo feminino, nas Olimpíadas de Tóquio. Além de ser a primeira mulher do país a conquistar uma medalha de ouro, ela também se tornou recordista na categoria, ao alcançar 15,67 m de altura durante a prova.

Yulimar usa as redes sociais para defender causas, tais como o respeito à população LGBTQIA+ e o combate ao racismo. Além disso, ela compartilha com os seguidores reflexões inspiradoras sobre sua trajetória como atleta. Veja a seguir 5 ensinamentos da saltadora:

1. O trabalho duro sempre é recompensado

No post abaixo, Yulimar comemora o troféu de melhor atleta ibero-americana, recebido este ano: "Uma negra venezuelana no Palácio Real da Espanha, assim começamos". Ela enfatiza a importância de seguir os próprios sonhos e escreve: "Alguns chamam de sorte, mas é constância. Outros de casualidade, mas é disciplina. O trabalho duro e a tenacidade sempre serão recompensados".

2. O amor próprio é o primeiro passo para a superação.

Para a atleta, sempre haverá alguém para criticar. "O que realmente importa é que não existem pessoas perfeitas, só únicas. E o que nos torna únicos é ser nós mesmos. O amor-próprio é o primeiro passo para a superação em todos os sentidos e aspectos da vida", diz.

3. Vale a pena lutar contra qualquer adversidade

Na legenda do post, a atleta relembra que muitas vezes não tinha transporte para competir e nem onde passar a noite. "Minha mãe ia comigo. Ela levantava cedo só para me levar as competições. Ela deu tudo por mim", escreveu, reforçando que vale a pena enfrentar os contratempos.

4. Quando ninguém acredita em você, é o melhor momento para fazer acontecer.

Yulimar reflete: "Quando alguém disser que você não tem valor, que o seu momento já passou que isso que almeja não é para você, levanta o rosto e sorri". Ela completa pedindo que todos mantenham viva a esperança e que não deixem de acreditar em si mesmos.

5. Vamos escrever nossa história com estrelas.

Neste post, ela incentiva: "Vamos lutar cada dia por tudo o que queremos, para que a geração que está por vir não pague por nossos erros. Vamos escrever nossa história com estrelas e louros, para que nossos filhos e netos se orgulhem".

Stalkeadas