Topo

Inspira

Ideias para uma vida mais plena


8 séries com protagonistas mulheres para você relaxar após um dia difícil

A enfermeira Melinda Monroe (Aex Breckenridge) deixa Los Angeles para viver novas em emoções numa cidade do interior dos EUA em Virgin River. - Reprodução / Internet
A enfermeira Melinda Monroe (Aex Breckenridge) deixa Los Angeles para viver novas em emoções numa cidade do interior dos EUA em Virgin River. Imagem: Reprodução / Internet

Rafaela Polo

Colaboração para Universa

13/02/2021 04h00

Sentar no sofá e começar a procurar uma série para assistir é um caminho sem volta. Nos deparamos com tantas opções nas plataformas de streaming que dez em cada dez pessoas passam mais tempo buscando um conteúdo do que, de fato, relaxando após o play.

Piadas à parte, estamos aqui para deixar suas escolhas mais certeiras após dias cansativos. Se você parte dos time que aproveitar o "não Carnaval" para assistir TV e relaxar, temos algumas dicas:

  1. As Five (Globoplay) | 10 episódios
Protagonistas de As Five (Reprodução / Twitter) - Reprodução / Internet - Reprodução / Internet
Protagonistas de As Five (Reprodução / Twitter)
Imagem: Reprodução / Internet

Protagonizada por cinco mulheres, como o nome já diz, a série nacional conta a história de amigas que ficaram seis anos sem contato e que voltam a se encontrar na vida adulta - já aconteceu de você retomar amizades antigas da infância ou adolescência? E bom, quem ainda não viveu vai descobrir e quem já passou por isso, sabe: o começo da vida adulta é uma época cheia de descobertas. Na trama, Keyla (Gabriela Medvedovski), Ellen (Heslaine Vieira), Lica (Manoela Aliperti), Tina (Ana Hikari) e Benê (Daphne Bozaski) enfrentam conflitos diferentes, mas podem contar uma com as outras.

  1. Zoey e a sua Fantástica Playlist (Globo Play) | 12 episódios

Uma mistura de comédia, drama e, claro, musical, a trama é estrelada por Jane Levy (conhecida pela série Shameless) que foi indicada na categoria "Melhor Atriz" ao Globo de Ouro 2021 pela produção. Imagine só: você está fazendo seu exame de ressonância magnética e, de repente, conseguir ouvir os pensamentos das pessoas ao seu redor. E pior: essas tais confissões se tornam apresentações musicais. É isso que acontece com Zoey, que em um primeiro momento tem a sensação de estar enlouquecendo. Deu para perceber como essa série promete boas risadas, né?

  1. Virgin River (Netflix) | 10 episódios
Virgin River  - Dilvulgação - Dilvulgação
Virgin River | Crítica – 1ª Temporada
Imagem: Dilvulgação

Inspirada no livro de Robyn Carr, a trama é um respiro para quem gosta de histórias sobre mudanças de vida. Melinda Monroe, protagonizada por Alex Breckenridge (conhecida pela Sophie na série "This is Us"), é uma enfermeira obstetra que morava na grande cidade de Los Angeles e levava uma vida de emoções no hospital. Depois de um trauma, ela topa uma mudança para atender em uma pequena cidade do interior. O que tinha tudo para ser uma vida sem grandes emoções, a surpreende. O mais legal é que você se apaixonar por continuar assistindo: a segunda temporada já está disponível na plataforma de streaming.

  1. Emily in Paris (Netflix) | 10 episódios
Lily Collins é protagonista e produtora da série "Emily in Paris" - STEPHANIE BRANCHU/NETFLIX - STEPHANIE BRANCHU/NETFLIX
Lily Collins é protagonista e produtora da série "Emily in Paris"
Imagem: STEPHANIE BRANCHU/NETFLIX

Com duas indicações ao Globo de Ouro 2021 nas categorias "Melhor Atriz" e "Melhor série de musical ou comédia", a trama estrelada por Lily Collins (que tem uma extensa lista de filmes e séries em seu currículo como "Espelho, Espelho Meu" e "The Last Tycoon") deu o que falar em sua estreia. Emily, uma jovem americana, tem a oportunidade de ir trabalhar em Paris em uma agência de marketing, onde ela tenta colocar todas as suas ideias inovadoras em prática. Com romance, risadas e desastres, a série é uma ótima pedida para relaxar. E se você adora a Lily Collins fica uma dica extra: a atriz tem uma biografia chamada "Sem Filtro" (Galera Record), onde conta um pouco de como é sua relação com os pais e de problemas que enfrentou em um relacionamento abusivo.

  1. Bridgerton (Netflix) | 10 episódios

Essa série é um encontro de almas de talentos femininos. Baseada em um livro de Julia Quinn e produzida por ninguém menos que Shonda Rhimes, a trama de época conta a história da relação entre Daphne Bridgerton e Simon Basset (protagonizado por Regé-Jean Page que arrancou suspiros de muita gente). Ela é o "ouro da sociedade" da estação, mas como não quer casar com nenhum dos pretendentes escolhidos pelo irmão, faz um acordo com Duque Simon para fingir um relacionamento. E, ah, promete cenas quentes! Tanto que o ator Ashton Kutcher achou que sua esposa, Mila Kunis, estava assistindo pornô. E o melhor: ela já foi confirmada para a segunda temporada.

  1. Em busca de um Sonho (Disney+) | 10 episódios

Essa indicação é para quem gosta de relaxar com histórias reais. Com uma somatória de 10 documentários, essa série conta a trajetória da vida até a fama de vários artistas e atletas. No protagonismo femininos podemos encontrar a atriz Ashley Tisdale, a dançarina Julianne Hough, a cantora Colbie Caillat e a atleta de baseball Candace Parker.

  1. Fleabag (Amazon) | 6 episódios
fleabag - Fleabag - Fleabag
Fleabag
Imagem: Fleabag

Se você ainda não assistiu a série da atriz britânica Phoebe Waller-Bridge, que carrega em seu currículo quatro Emmys, está perdendo uma grande diversão. Recheada de um humor ácido típico dos ingleses, a trama conta a história de uma mulher de 33 anos com dificuldade para se relacionar e grandes dramas familiares. O jogo de câmera é o que mais intriga a produção. Vez ou outra, a protagonista fala direto com as câmeras, quase que como trocando confidências com o espectador. Curtinha e rápida de assistir, é uma boa aposta após um dia bem estressante. A segunda temporada também já está disponível na plataforma de streaming.

  1. Yukon - Plantão Veterinário (Disney +) | 6 episódios

Não, não: a Disney + não tem apenas conteúdos infantis. Apesar de sua maioria serem produções da terra do Mickey, o rato mais famoso do mundo também é dono da National Geografic, sabia? Por isso, alguns documentários do canal estão disponíveis na plataforma, como essa, comandada pela Dra. Michelle Oakley, que está sempre pronta para atender e ajudar animais de todos os portes.