Topo

Noivo realiza casamento em hospital para pai, com covid, acompanhar

Internado em hospital, pai acompanha casamento de filho em Israel - Reprodução/Redes sociais
Internado em hospital, pai acompanha casamento de filho em Israel Imagem: Reprodução/Redes sociais

Colaboração para o UOL

19/10/2020 23h01

Um casamento foi realizado dentro de um hospital em Israel para que o pai do noivo pudesse acompanhar a cerimônia, já que ele está internado com covid-19 e em estado grave.

O evento foi realizado ontem e aconteceu exatamente embaixo da janela do paciente de 56 anos, que está internado desde setembro no hospital Hadassah Medical Center. Em vídeos postados nas redes sociais, o pai do noivo é visto com uma máscara de oxigênio no rosto, deitado em uma cama de hospital perto da janela, que estava coberta por balões coloridos.

Ele chegou a colocar um chapéu festivo usado por judeus ultraortodoxos em ocasiões especiais, mas estava debilitado para vestir o tradicional traje de casamento completo.

O vídeo ainda mostra a noiva escoltada por duas mulheres segurando velas e caminhando até um dossel de casamento tradicional montado no hospital. Enquanto isso, um músico cantava canções hebraicas. Os noivos são de uma família ultraortodoxa da cidade de Arad, no sul de Israel.

Embora o número de novos casos tenham diminuído no país, as restrições ainda existem. As reuniões como casamentos são limitadas a 20 pessoas ao ar livre e 10 dentro de casa.

O hospital disse que o casamento foi realizado de acordo com as diretrizes do Ministério da Saúde. Israel tem 304.876 casos de coronavírus e 2.263 mortos, segundo dados da Universidade Johns Hopkins.