Energia das flores traz respostas: o que é psicometria e como interpretar

Você já se comunicou com as flores? A psicometria das flores é uma antiga maneira de interpretar o que as flores têm a nos dizer. A técnica foi utilizada como magia por diferentes culturas xamãs, celtas e ciganas e tem como objetivo a adivinhação e previsão do futuro, além de poder receber conselhos sobre a própria energia de quem consulta as flores.

A psicometria leva em consideração a maneira como a flor se desenvolve, todas as suas características físicas e sua relação com a natureza que a cerca.

"Diferentes partes de uma flor podem fornecer insights sobre diferentes aspectos do ser. As folhas, por exemplo, representam oportunidades que nos são apresentadas na vida, enquanto o talo simboliza o início do caminho da vida. O centro, por sua, é frequentemente associado a nossa alma", diz a bruxa Tânia Gori, criadora da Casa de Bruxa.

Comunicação com as flores: a psicometria

Se todo mundo pode se comunicar com as flores? Sim!

"Afinal, as flores fazem parte da natureza e têm uma energia maravilhosa para entrarmos em contato com o elemento terra, que proporciona segurança e estabilidade", revela a bruxa.

O nome da técnica, psicometria, diz respeito ao fato de que as flores podem trazer determinadas respostas que cada pessoa precisa.

Para alcançar essas respostas, além de se conectar com as plantas, podemos utilizá-las de maneira oracular. Criando um oráculo de cartas com o desenho das flores, intuindo qual flor nos chama mais ou treinando a observação.

O uso prático pode ser feito através de sprays para a casa, chás, banhos mágicos, perfumes botânicos, águas de lençol ou simplesmente colocando a flor escolhida ou intuída em algum cômodo.

Continua após a publicidade

Percepção do aroma

"As flores nos ensinam muitas coisas, inclusive nos permitir identificar em seu comportamento natural de nascimento, crescimento e morte aspectos da nossa vida até a usar. Quando eu dou o curso de psicometria das flores, passo muitos exercícios que ampliam a intuição, a percepção dos aromas e das formas contidas nelas. Toda flor é uma linguagem simbólica e com essa abertura intuitiva fica mais fácil se conectar", conta Tânia.

Os benefícios do trabalho podem ser comparados com os dos florais, por exemplo, um sistema terapêutico que também utiliza a energia das flores para trabalhar questões de bem-estar físico, emocional e mental. O primeiro passo é se conectar e não ter bloqueios mentais para isso.

Conversinhas com elas

"Quando você se acostuma a conversar com as flores e observar suas características, elas começam a fazer parte do seu dia a dia. Assim, fica possível até mesmo olhar para outras pessoas e perceber com qual flor elas mais se identificam, com qual flor elas devem trabalhar e por aí em diante. Claro que é possível se identificar com uma flor, mas precisar trabalhar a energia de outra. Por isso podemos nos guiar também pelo horóscopo das flores", ensina a bruxa.

Significado de 12 plantas e suas regências zodiacais

  • Hibisco
Continua após a publicidade

É uma flor de energia alegre e criativa, dedicada aos que nasceram entre 21 de março e 19 de abril. Representa pessoas que gostam de novas experiências e não economizam energia para novas empreitadas. Conservando essa garra, o universo recompensará com realizações e garra.

  • Flor de amora

Suave e gentil, essa flor ajudará a preservar o que já possuímos, diminuindo medos internos e fazendo com que os esforços gerem bons frutos. Prosperidade e fartura são presentes desta flor, dedicada aos que nasceram entre 20 de abril e 19 de maio.

  • Alfazema

É uma flor que desperta a capacidade de conhecer a própria intelectualidade, estimulando a comunicação e diminuindo preocupações. Regente de quem nasceu entre 20 de maio e 20 de junho, é ótima para a memória também.

  • Azaleia
Continua após a publicidade

Quem nasce de 21 de junho a 22 de julho tem como flor a azaleia, que traz proteção, equilíbrio de sentimentos e compreensão sobre as pessoas. Quando ela se apresenta de forma oracular, por exemplo, mostra alguém que adora estar em uma atmosfera familiar e nutrir com amor e carinho a todos.

  • Angélica

Permite desenvolver a autossuficiência e a extroversão, deixando qualquer pessoa radiante. É a flor que impõe na personalidade de quem nasceu de 23 de julho a 21 de agosto a capacidade de criação e satisfação em ver as coisas certas.

  • Orégano

É a planta que rege as pessoas nascidas entre 22 de agosto e 22 de setembro. Simboliza a força para vencer os obstáculos e fazer os outros felizes. Traz energia carinhosa e analítica, não se deixar levar pelas conversas dos outros e nasceu para atingir uma realidade perfeita.

  • Margarida
Continua após a publicidade

Representa pessoas elegantes e diplomáticas, que buscam a justiça e o equilíbrio. Regente de quem nasceu de 23 de setembro a 22 de outubro, ela permite fazer concessões para evitar aborrecimentos. Traz em seu campo energético a difícil tarefa de ser um apaziguador.

  • Camélia

Cheia de charme e vontade de vencer na vida, a Camélia rege que nasceu de 23 de outubro a 21 de novembro e traz a energia da sedução e da determinação. Fala sobre quem não revela seus objetivos e observa tudo ao seu redor. Sinaliza que a caminhada precisa de muita iluminação.

  • Dente de Leão

Traz em sua alma a força da religação do universo, da conexão espiritual e da descoberta de novas crenças. Extremamente generoso o dente de leão tem sempre uma grande abertura mental. Rege aqueles que nasceram de 22 de novembro a 21 de dezembro.

  • Hera
Continua após a publicidade

Quem nasce de 22 de dezembro a 21 de janeiro tem como planta a Hera e não gosta de perder o controle de nada nem de ninguém. A família é vista como sagrada, as pessoas de bom senso são mais admiradas e conversas que estimulem o mental são ótimo entretenimento. Gosta de se divertir a sua maneira, sua paixão é muitas vezes reprimida e precisa confiar mais nas pessoas para viver grandes emoções.

  • Bálsamo

É uma planta que representa quem vê pessoas e coisas de maneira objetiva, sem considerações sentimentais. Representa uma liderança livre e participativa, tendo o intelecto como arma de segurança. Rege quem nasceu de 22 de janeiro a 19 de fevereiro.

  • Lírio

É a flor que sinaliza quem não gosta de julgamentos e é extremamente sentimental. A intuição conta muito, podendo ser a pessoa curadora ou conselheira, que sempre ajuda as outras a mergulharem em seu mais íntimo ser. Rege quem nasceu de 20 de fevereiro a 20 de março.

*Com matéria publicada em 18/09/2020

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes