Topo

Lizi Benites faz desabafo sobre 'padrões de beleza': 'Só me fez mal'

Lizi Benites publicou foto nas redes sociais  - Reprodução/Instagram @lizibenites_
Lizi Benites publicou foto nas redes sociais Imagem: Reprodução/Instagram @lizibenites_

Colaboração para o UOL, em São Paulo

24/08/2020 21h58Atualizada em 24/08/2020 22h51

A modelo Lizi Benites publicou um texto em que desabafa sobre os padrões de beleza nas redes sociais. Na legenda das fotos em que mostra a região do abdômen, ela diz que que não está mais buscando um corpo perfeito.

"Já fui neurótica com padrões de beleza. Já procurei o corpo perfeito, já tomei remédios e só me fez mal, muito mal. Hoje estou assim e não busco mais a perfeição. Depois da minha segunda gestação isso ficou ainda mais forte em mim", escreveu em suas redes sociais.

Já fui neurótica com padrões de beleza, ja procurei o corpo perfeito, já tomei remédios e só me fez mal , muito mal. Hoje ESTOU ASSIM e não busco mais a perfeição e sabem que depois da minha segunda gestação isso ficou ainda mais forte em mim. . Não acho que precisamos da aprovação dos outros para ser feliz, acredito mesmo é que devemos respeitar cada processo das nossas vidas, em especial na relação com nosso corpo. Não é errado queremos nos sentir bem, aliás presidamos SIM cuidar da nossa saúde , mas temos que fazer isso para nos sentirmos melhores e não para termos a aprovação das outras pessoas. . Quero deixar essa reflexão aqui para vocês: qual sua real motivação para se sentir bem? Você tem feito isso por você ou buscando a aprovação dos outros? . Não deixe de viver momentos maravilhosos da sua vida por reprovar seu corpo. É muito importante também não viver nos comparando com outras pessoas, porque cada um é único! . Deus fez cada um especial do jeito que é, aparências não definem as pessoas, concordam? Os padrões para compreender uma pessoa, não estão somente na beleza que ela tem ou no que ela possui. A vida é muito mais grandiosa e merece ser vivida com muito amor próprio e aceitação. . ? #influencer #thai360 #maefitness #supermae #maededois #fitness #organizer #diadia #love #mamaeemforma #maereal #vidareal #deus

Uma publicação compartilhada por Lizi Benites ?? (@lizibenites_) em

A modelo também destacou que a aprovação dos outros não é necessária para a felicidade. "Não é errado queremos nos sentir bem. Aliás precisamos cuidar da nossa saúde. Mas temos que fazer isso para nos sentirmos melhores e não para agradar outras pessoas."

"Não deixe de viver momentos maravilhosos da sua vida por reprovar seu corpo. É muito importante também não viver se comparando com outras pessoas. Cada um é único!", completou a ex-panicat.

Em seu desabafo, Lizi concluiu dizendo que não é a aparência que define as pessoas. "A vida é muito mais grandiosa e merece ser vivida com muito amor próprio e aceitação", afirmou.