Topo

Amy Seimetz, de 'Stranger Things', tem pedido aceito para ex ficar distante

Amy Seimetz terminou o relacionamento com o cineasta Shane Carruth em 2018; ela já havia pedido ordem de restrição contra ele - Reprodução/Twitter
Amy Seimetz terminou o relacionamento com o cineasta Shane Carruth em 2018; ela já havia pedido ordem de restrição contra ele Imagem: Reprodução/Twitter

De Universa, em São Paulo

28/07/2020 11h58Atualizada em 28/07/2020 12h27

A atriz Amy Seimetz ganhou uma ordem de restrição temporária contra o ex-namorado, o diretor de filmes Shane Carruth.

Amy — que participou da série "Stranger Things" como Becky Ives — relatou que foi vítima de abuso físico e psicológico, além de sofrer ameaças por parte de Carruth por mensagens.

O caso de violência aconteceu em 2016, quando o cineasta pulou em Amy e a sufocou em um hotel, enquanto ela lutava para respirar, segundo conta a revista "Variety".

Ela terminou o relacionamento em 2018 e, desde então, vinha sofrendo ameaças por mensagens de Carruth. Em uma delas anexada no processo, ele escreve que Amy seria "Shiva, a deusa da morte".

"Eu te vejo. Eu vou saber quando é hora de você terminar. Você deveria estar com medo. Você não sabe o que eu vou fazer. Você deveria estar com medo", escreveu ele em maio.

Amy entrou com o pedido de restrição no dia 12 de junho, alegando que as mensagens são perturbadoras e que ela estava com medo do ex-namorado.

Em 2018, ela já havia conseguido uma ordem de restrição temporária contra o cineasta, após um episódio que ele a xingou e a segurou enquanto estava embriagado. Hoje, haverá uma audiência para julgar se a ação deve ser permanente.