PUBLICIDADE

Topo

Helena Vieira: Fortaleza tem primeira pré-candidata travesti à prefeitura

Helena Vieira anuncia pré-candidatura á prefeitura de Fortaleza (CE) - Reprodução/Facebook
Helena Vieira anuncia pré-candidatura á prefeitura de Fortaleza (CE) Imagem: Reprodução/Facebook

De Universa, em São Paulo

26/06/2020 15h40

A cidade de Fortaleza (CE) pode se tornar a primeira no país a ter uma candidata travesti à prefeitura. Helena Vieira, ativista LGBTQ+ e escritora filiada ao PSOL do estado, disse no Facebook que apresentou seu nome ao partido como pré-candidata ao cargo.

O outro pré-candidato do PSOL à prefeitura de Fortaleza é o deputado estadual Renato Roseno, de quem Helena já foi assessora. Ela é formada em Gestão de Políticas Públicas na USP (Universidade de São Paulo).

No post anunciando a campanha, Helena disse que sua pré-candidatura "não é, na sua essência, de combate a nenhuma outra, mas de construção e debate de um outro projeto de sociedade".

"Nestas eleições, o PSOL tem o desafio de apresentar novas vozes, de reencantar os apoiadores de sempre e, sobretudo, de ser o instrumento de ressonância das insatisfações da classe trabalhadora e dos tantos precários e vítimas da crise que o país vem passando", escreveu.

Helena defendeu a apresentação de "um projeto radicalmente outro", divorciado daquele das candidaturas nas últimas eleições. Ela frisou que os nomes lançados pelo PSOL na cidade são "ótimos", e enumerou prioridades de sua campanha.

"[Serão] cinco eixos que construiremos, norteados pelo programa do PSOL: combate à pobreza e à desigualdade; defesa do Sistema Único de Saúde [SUS] e da saúde pública; promoção e defesa dos direitos humanos; fortalecimento das políticas de juventude; e segurança cidadã", completou.

Apoiadores podem preencher um formulário de apoio à candidata no seu site oficial.

Diversidade