PUBLICIDADE

Topo

Transforma

Mulheres protagonizam um mundo em evolução


Universa é finalista do 14º Troféu Mulher Imprensa como melhor canal

A plataforma Universa discute gênero, política para mulheres e assédio na grande mídia - Mariana Pekin/UOL
A plataforma Universa discute gênero, política para mulheres e assédio na grande mídia Imagem: Mariana Pekin/UOL

De Universa

06/02/2020 17h15

A plataforma Universa é um dos finalistas do 14º Troféu Mulher Imprensa, único prêmio no país destinado a reconhecer o trabalho jornalístico feito por mulheres no Brasil. A votação está aberta ao público no site da revista "Imprensa".

Prestes a completar dois anos desde seu lançamento, Universa concorre ao prêmio de melhor canal, projeto ou programa com temática feminina. Lançada no dia 8 de março de 2018, a plataforma chegou ao UOL para trazer discussões sobre políticas para mulheres, assédio sexual, equidade salarial, moda, beleza, comportamento e sexualidade.

Ao longo de sua trajetória, Universa se destaca por fazer uma cobertura ampla com recorte de gênero. A plataforma participou ativamente da cobertura das Eleições 2018, em que entrevistou os principais candidatos à presidência, fez um panorama sobre como é ser mulher no país, discutiu a sexualidade e a afetividade na atualidade e criou campanha para falar sobre o ódio que mulheres recebem nas redes sociais.

UOL concorre em mais duas categorias

Além do prêmio de melhor canal, UOL também é finalista do Troféu Mulher Imprensa nas categorias de melhor reportagem especial, com a série "Vozes no Tatame", de UOL Esporte, em retrata a violência contra a mulher no mundo das lutas, e na de jornalista revelação, representado por Talyta Vespa, que integra a equipe de Esporte e que já passou por Universa.

Transforma