Topo

Presépio em que Maria descansa e José cuida de menino Jesus comove papa

Imagem foi compartilhada pelas redes sociais do Vaticano nesta sexta-feira (20) - Reprodução/Facebook
Imagem foi compartilhada pelas redes sociais do Vaticano nesta sexta-feira (20) Imagem: Reprodução/Facebook

De Universa

21/12/2019 15h01

O papa Francisco comentou, durante audiência geral com peregrinos nesta quarta-feira (18), que ficou comovido com um presépio diferente que ganhou em seu aniversário de 83 anos. Na obra, chamada "Vamos deixar mamãe descansar", Maria encontra-se adormecida, enquanto José cuida do menino Jesus. O pontífice refletiu que a imagem representa o amor que envolve o núcleo familiar.

"Quantos de vocês têm que dividir a noite entre marido e mulher pelo menino ou menina que chora, chora e chora?", falou, de acordo com a assessoria de imprensa da Santa Sé. "Que mamãe descanse' é a ternura de uma família, de um casamento."

Desde que o presépio foi revelado pelas redes sociais do papa, a imagem viralizou e tem sido compartilhada por usuários que também ficaram emocionados. "Um exemplo de pai. Isso é o que quero para o Natal", brincou uma seguidora.

A imagem também levantou a discussão sobre a importância da divisão justa dos cuidados das crianças e o papel do homem na criação dos filhos. "O importante é que o pai também cumpra a sua parte para criar o filho. Não é dividir, mas fazer a sua obrigação", comentou um leitor, que compartilhou uma foto em que estava com o filho pequeno no colo.