Topo

Casamento


Jovens com síndrome de Down ficam noivos em campo de girassóis e emocionam

Jovens com síndrome de Down ficam noivos em campo de girassóis e emocionam - reprodução/Facebook
Jovens com síndrome de Down ficam noivos em campo de girassóis e emocionam Imagem: reprodução/Facebook

Colaboração para Universa

30/09/2019 19h47

Josh Rush e Shanae Nicholes, de 23 anos, são noivos e têm síndrome de Down. Os norte-americanos oficializaram o noivado em um campo de girassóis no dia 2 de setembro e, desde então, as imagens se espalharam pela internet com mensagens de amor, respeito e aceitação.

Mais de 17 mil pessoas já compartilharam o álbum de fotos do noivado no Facebook. O pedido foi feito por Josh, que conheceu a amada em um grupo de dança local, e os dois pretendem se casar em maio de 2020. Eles estão juntos há dois anos.

"O amor sempre encontra um caminho. Eu estou muito feliz que o amor encontrou caminho até John e Shanae", disse David Brown, pai de John, à imprensa local. "Eu acho que o noivado deles é incrível. A família toda está radiante pelos dois", completou.

O álbum publicado no Facebook atraiu comentários positivos. "Obrigada por compartilhar estas lindas fotos, e parabéns aos noivos. O meu filho também tem um 21 extra [referindo-se à presença do material genético extra do cromossomo 21, característica da síndrome de Down], e eu mal posso esperar para vê-lo encontrar o amor", escreveu uma mulher. Outros pais e mães também se inspiraram.

David contou que os familiares dos noivos estão felizes com a reação das pessoas na internet. "É ótimo que o amor de Josh e Shanae esteja sendo compartilhado ao redor do planeta. Isso nos dá uma plataforma para mostrar que o amor encontra um jeito", disse o pai de Josh.

Mais Casamento