Topo

Diversidade


Aluno gay usa vestido para receber título de rainha de escola nos EUA

Brandon Allen é coroado rainha de corte de boas-vindas da White Station High School, escola em Memphis (EUA) - Emmett Campbell/White Station High School
Brandon Allen é coroado rainha de corte de boas-vindas da White Station High School, escola em Memphis (EUA) Imagem: Emmett Campbell/White Station High School

De Universa

30/09/2019 16h20

Um estudante secundarista gay de uma escola de Memphis, nos EUA, foi coroado na última sexta-feira (27) como parte da corte de boas-vindas da instituição, uma tradição estudantil norte-americana. Na cerimônia de coroação, Brandon Allen, de 17 anos, compareceu usando um vestido.

A White Station High School, escola onde Allen estuda, divulgou a imagem do estudante nas redes sociais. "Nós coroamos nossa Corte de Boas-Vindas 2019 nesta noite. Parabéns ao veterano Brandon Allen", registrou a instituição.

No Instagram, o estudante comemorou o título. "Obrigado a todo mundo que contribuiu para que eu me tornasse rainha", registrou, celebrando todo o cerimonial ao lado dos colegas. No evento, recebeu uma coroa e um ramo de flores.

Emmett Campbell, o aluno de 16 anos responsável pela foto, celebrou o simbolismo da imagem. "Foi algo incrível para se testemunhar. Foi um momento de aceitação e validação para a comunidade LGBTQ+ de toda nossa escola", disse Campbell, que se apresenta como transgênero, à NBC News.

Diante das críticas que a White Station High School recebeu, um professor da instituição respondeu no Twitter.

"Hoje eu descobri que muitos adultos têm sentimentos muito fortes a respeito de quem vence o concurso de boas-vindas. Já que eles se importam tanto com o que acontece em nossa escola, estou ansioso para vê-los no campus contribuindo logo com a WSHS", registrou.

No Facebook, a diretora Carrye Sowell Holland também saiu em defesa do aluno. "É a escolha dos alunos de quem eles querem apoiar como corte de boas-vindas. Estou extremamente orgulhosa de ser a diretora de nossa incrível escola. Você não precisa concordar, mas os comentários desrespeitosos serão excluídos (da página da instituição). A WSHS ama e apoia a todos, independentemente de quem eles são ou no que acreditam. Obrigado pelo amor e luz de muitos de vocês", escreveu.

Mais Diversidade