Topo

Transforma

Mulheres protagonizam um mundo em evolução


Camila Mendes revela como se fortaleceu depois de sofrer abuso sexual

Getty Images
Imagem: Getty Images

De Universa

09/09/2019 20h05

Camila Mendes é a capa da revista norte-americana Women's Health, em que falou sobre sua saúde mental depois de ser vítima de abuso sexual.

Na entrevista, a atriz meio-brasileira de Riverdale contou ter feito uma tatuagem, que a ajudou a se fortalecer depois do ataque traumático.

"A tatuagem me lembra que preciso fortalecer tanto a mim mesma como o ambiente em que está ao meu redor", disse ela, acrescentando ter vivido uma rotina de mudanças quando era criança. "Você está constantemente se despedindo das pessoas e sendo removida da sua identidade. Quando você começa a sentir que está se conectando com um grupo de pessoas, um ambiente e um lar pode ser desestabilizador quando você é arrancado e levado para outro lugar".

Camila também abriu o jogo sobre a recuperação da bulimia — algo que ela compartilhou com o público no ano passado. "Só melhorei recentemente", disse ela, acrescentando que trabalhou com uma terapeuta e nutricionista. "Precisava de profissionais em quem confiava para me contar coisas que não sabia."