Topo

Cardi B critica Trump: "Não liga para a brutalidade policial contra negros"

A cantora Cardi B - Rich Fury/Getty Images/AFP
A cantora Cardi B Imagem: Rich Fury/Getty Images/AFP

De Universa

28/07/2019 17h34

A cantora Cardi B foi até o Instagram para criticar a brutalidade policial contra negros nos Estados Unidos e fez um ataque direto ao presidente americano, Donald Trump.

"Toda vez que vejo um homem negro morto ou maltratado pela polícia, apenas digo: 'Ninguém se importa?'", disse o rapper. "A brutalidade policial vai continuar até que ele [Trump] não seja mais presidente. Até que ele [não seja mais] presidente, até lá, nada será feito sobre a brutalidade policial", disse.

E comparou a atuação da polícia americano ao comportamento infantil. "Sabe quando uma criança faz algo de errado e se safa? Ela continua fazendo o que estava fazendo. Isso é o que os policiais vão fazer: 'Eu posso me safar matando um homem negro? Eu posso me safar batendo no saco de um homem negro? Então vamos continuar fazendo isso'", afirmou.

Por fim, a rapper pediu ao seus seguidores que se informem sobre os candidatos à presidência que vão concorrer nas eleições de 2020 para que Trump não continue no poder. "Pegue um pouco do nosso tempo e abra os olhos para o que está acontecendo neste país e em como podemos mudar isso."

Em comentários feitos no começo de julho, também sobre política, Cardi B mostrou ter bastante apreço pelo pré-candidato democrata Bernie Sanders. Ela exaltou o fato de ele se apresentar como um defensor dos direitos humanos. "Ver este país se tornar um lugar melhor foi realmente sua paixão por um longo tempo, não uma nova frente para uma campanha", afirmou, referindo-se a Sanders.