Topo

Famosas do Brasil e do mundo se manifestam pelo Dia da Mulher

Da Universa

08/03/2019 09h51

Imagens de protesto e mensagens de sororidade foram as escolhas de algumas celebridades para comemorar o Dia Internacional da Mulher e relembrar sua importância.

Veja algumas das estrelas nacionais e internacionais que deixaram seu recado nas redes sociais:

Marina Ruy Barbosa

Oito de março é o dia da mulher. Mas muitas vezes a gente passa por essas datas sem nem entender direito, até porque tudo hoje em dia acaba indo por um viés comercial e superficial. Esse dia existe para relembrar nossas conquistas sociais, políticas e culturais ao longo dos anos. (Tudo bem que ainda falta muito, mas...) E pra relembrar também o quanto devemos unir nossas forças. Vamos desaprender o que a sociedade ensinou sobre as mulheres. Precisamos juntas desconstruir essa rivalidade que criaram entre nós. Comece por VOCÊ a mudança que quer ver em outra mulher. Hoje em dia, uma das coisas que mais penso antes de dizer algo sobre outra é que quando eu atinjo uma mulher estou automaticamente me atingindo. Não seja uma mulher opressora. Com certeza o falar é mais fácil do que o agir. Colocar em pratica atitudes feministas diante de uma sociedade que TODOS os dias propaga a rivalidade e competitividade entre as mulheres não é fácil. Mas é um esforço diário, e olhar atento pra todas as atitudes que temos. Devemos ter atenção, ninguém sabe a dor que a outra sente, problemas, angústias, cobranças... Antes de acusar, julgar, expor, procure saber, vá atrás da verdade, pois suas atitudes e comentários podem trazer um mal irreversível pra outra mana. Uma das coisas que eu aprendi com o feminismo é não atacar outra mulher, mesmo até que ela faça isso comigo. O que nós precisamos fazer é PARAR DE NOS CULPAR. É acreditar na irmandade e solidariedade entre mulheres. Em uma sociedade que estimula a competição entre nós, a SORORIDADE vai na contramão desse conceito. #juntassomosmaisfortes #8M #feminist

Uma publicação compartilhada por Marina Ruy Barbosa (@marinaruybarbosa) em

Letícia Sabatella

Thaeme

MC Carol

Bruna Linzmeyer

Fernanda Paes Leme

Lucy Ramos

Emma Watson

"Esteja você marchando, dançando, avançando, resistindo, protestando, fazendo greve, se unindo ou celebrando, desejo a todas vocês um Dia das Mulheres maravilhoso"

Miley Cyrus

"Em honra ao Dia Internacional das Mulheres aqui estão algumas das minhas mulheres favoritas"

Jameela Jamil

"Feliz Dia Internacional das Mulheres. Aqui está um vídeo para lembrá-las de se protegerem umas as outras, pois ainda estamos sob ataque. E a qualquer homem que esteja vendo isso, se você não está oprimindo, machucando ou envergonhando qualquer uma de nós, você já é um aliado, então esse clipe não é sobre você"

Amber Heard

"Durante gestações '800 mulheres e meninas morrem por dia como um 'fato triste da vida' quanto na verdade é o resultado de investimentos inadequados e políticas discriminatórias"

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:

O UOL está testando novas regras para os comentários. O objetivo é estimular um debate saudável e de alto nível, estritamente relacionado ao conteúdo da página. Só serão aprovadas as mensagens que atenderem a este objetivo. Ao comentar você concorda com os termos de uso. O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Direitos da mulher