Topo

Pausa

Pare, respire e olhe o mundo ao redor


8 curiosidades sobre a vida de luxo de Choupette, a gata de Karl Lagerfeld

Choupette tem uma vida cheia de regalias - Reprodução/Instagram
Choupette tem uma vida cheia de regalias Imagem: Reprodução/Instagram

Jacqueline Elise

Da Universa

23/02/2019 13h33

O famoso estilista Karl Lagerfeld, que morreu na terça-feira, 19 de fevereiro aos 85 anos, tinha um apreço tão grande por sua gata birmanesa de estimação Choupette que até pensou em deixar sua fortuna para ela. Mas a pet teve uma vida cheia de regalias e foi muito mimada quando seu tutor ainda estava vivo.

Aqui listamos oito curiosidades sobre a rotina luxuosa da felina:

1. Choupette tem três nomes "oficiais"

Em entrevista à revista "i-D" em 2012, Lagerfeld revelou que um nome não era o suficiente para a gatinha: seus nomes oficiais são Choupette, Princesa Choupette ou Miss Choupette.

2. Ela tem duas cuidadoras

Como se não bastasse ser a gata de estimação de um dos maiores ícones da moda, Choupette tem duas cuidadoras que foram contratadas especialmente para cuidar dela, Françoise e Marjorie. Parte da rotina inclui posts sobre sua vida nas redes sociais e até fazer companhia enquanto ela dorme. "Ela não gosta de ficar sozinha. É como uma mulher chique", afirmou o Kaiser em entrevista à "CNBC" dois anos atrás.

3. Ela tem seu próprio iPad

Um dos privilégios de Choupette é ter seu próprio iPad. A gatinha parece uma criança brincando com o tablet!

4. Choupette ama jantares e come na mesa

De acordo com Lagerfeld, a felina era tratada por ele como igual, por isso costumava jantar na mesa junto ao estilista. Ele garantiu que ela não tocava em sua comida, e que ela tinha uma louça para cada refeição.

5. A gata faz manicure semanalmente

Em entrevista à revista "Bazaar", o Kaiser afirmou que seus móveis estavam livres de arranhões pois Choupette fazia as unhas toda semana. "Um veterinário vem aqui para cortar suas unhas. Ela odeia quando somos nós que tentamos fazer isso", disse.

6. Ela viaja em jatos particulares

Lagerfeld acostumou a pet a viajar em aviões particulares, e a gatinha criou o hábito de fazer "visitinhas" à cabine do piloto.

7. Choupette ganha presentes extravagantes de Natal

Em 2018, o Natal da gatinha foi regado a luxos: ela ganhou de seu "papai" caviar e catnip, a erva do gato que deixa os bichanos felizes. Ela também ganha uma refeição especial, feita por chefes renomados.

8. Em um ano, a gatinha chegou a lucrar US$ 3 milhões

Em entrevista ao "The Cut", Lagerfeld afirmou que Choupette era "a gata mais rica e famosa do mundo" após ganhar cerca de US$ 3 milhões com campanhas publicitárias para uma marca de carros alemã e para um cosmético japonês. Ironicamente, o estilista disse que não permitia que a felina fizesse propagandas de comidas para gatos: "Ela é sofisticada demais para isso".