Topo

Após ataque racista e homofóbico, ator de "Empire" surge com rosto ferido

Da Universa

30/01/2019 08h36

Alvo de um violento ataque racista e homofóbico, o ator Jussie Smollett apareceu com o rosto bastante inchado e com um corte logo abaixo do olho. Quem revelou a condição do artista foi o produtor Lee Daniels, que também faz parte da equipe de "Empire".

Além da imagem de seu colega, Daniels postou mensagem de apoio a Jussie, a quem chama de "filho". "É mais um dia na América", disse o produtor em um dos vídeos postados em seu Instagram.

Mais celebridades que postaram mensagens de apoio a Jussie foram Janet Jackson, Naomi Campbell e Cher:

O apresentador Steve Harvey também foi a público demonstrar apoio ao ator. "Estamos com você, irmão. Não é sobre orientação sexual, é sobre apoio. E não estou incitando mais violência. Só quero dizer que estamos ao seu lado", disse.

Jussie também recebeu uma mensagem de apoio do ator Kevin Hart - afastado da apresentação do Oscar após ter comentários homofóbicos resgatados nas redes sociais. 
"Rezando por você, Jussie. Isso é inacreditavelmente triste. Por que estamos regredindo? Isso é nojento. Como pessoas podemos fazer melhor. Que merda está acontecendo com o mundo? Por que estamos nos apaixonando pelo ódio? Meus Deus, gente. Escolham o amor. Eu repito: escolham o amor. Sempre escolherei amar e continuarei a ensinar meus filhos como fazer o mesmo. Fique forte, irmão", disse em suas redes.

O ataque

De acordo com o site "TMZ", o ator foi atacado por dois homens que o espancaram na cabeça e deixaram uma mensagem: "Esse é o país do MAGA" -- que faz referência ao slogan da campanha política do presidente norte-americano Donald Trump.

Amigos próximos da vítima disseram ao site que Jussie chegou à Chicago na segunda-feira (28) e por voltar das duas horas da manhã foi até o metrô buscar comida. Na ocasião, dois rapazes teriam gritado: "Você não é aquela bicha do Empire?", afirmam as fontes.

Os agressores, ambos brancos, estavam usando máscaras de ski e bateram incessantemente, deixando uma fratura na costela de Jussie. Os homens teriam ainda colocado uma corda em volta do seu pescoço e jogado água sanitária em cima do seu corpo.

TMZ - Reprodução/TMZ - Reprodução/TMZ
Imagem: Reprodução/TMZ

O ator foi levado para o Northwestern Memorial, onde foi tratado. Ele recebeu alta na manhã de terça-feira, como informa o "TMZ".

Jussie já vinha recebendo ameaças de morte. Segundo o "ThatGrapeJuice.Net", a Fox Studios, em Chicago, local de trabalho do astro, teria recebido uma carta com letras recortadas de revistas dizendo: 'Você morrerá bicha preta'. Envio teria acontecido há 8 dias.