Topo

Pausa

Pare, respire e olhe o mundo ao redor


8 mulheres do time de enfermagem do mesmo hospital deram à luz em 5 meses

Apenas a pequena Jewel não pode comparecer à foto de grupo com sua mãe - Reprodução/Facebook
Apenas a pequena Jewel não pode comparecer à foto de grupo com sua mãe Imagem: Reprodução/Facebook

da Universa, em São Paulo

27/01/2019 14h08

Oito mulheres que trabalham na mesma equipe de um hospital em Maryville, no estado americano de Illinois, deram à luz seus filhos em um período de cinco meses.

A coincidência foi registrada pelas colegas de trabalho -- sete enfermeiras e uma técnica em enfermagem especializada em obstetrícia -- e divulgada pelo próprio departamento em que trabalham, o Pavilhão das Mulheres, em sua página no Facebook no início de janeiro.

"O Pavilhão das Mulheres teve seu próprio baby boom... E explodiu!", brincava o post da página com a foto das mamães e seus bebês.

Há, entre os bebês, ainda outra coincidência: duas delas se chamam Charlotte. Completam o 'time' Anna, Reese, Logan, Holden, Daniel e Jewel. "Bem-vindos ao mundo, pequenos. Amamos vocês!", diz o texto da equipe do hospital dedicados aos filhos das enfermeiras.

Uma das funcionárias da ala, a enfermeira de parto Kendral Howell, afirmou ao jornal britânico "The Independent" no sábado (26) como a notícia de que tantos bebês chegariam simultaneamente para a equipe foi recebida: "Todo mundo ficou muito animado. Mal podíamos acreditar."

O grupo, conhecido pelo hospital como "Elite 8", já registrava o progresso da 'gestação coletiva' também através das redes sociais da instituição. Em julho, muito antes do registro com seus respectivos bebês, elas fizeram questão de posar todas juntas exibindo as barrigas. 

Susan Lentz foi a primeira mãe a dar à luz, em 25 de julho, quando teve Anna Grace. A última mãe, Michelle Embick, teve Charlotte Rose em 19 de dezembro. Apenas três das mulheres ainda permanecem em licença-maternidade, segundo Kendra.

"Elas já se encontraram algumas vezes para que os bebês possam brincar juntos e definitivamente continuarão fazendo isso. Elas curtiram compartilhar umas com as outras suas estranhezas e experiências em relação à gravidez e provavelmente vão seguir se divertindo e aprendendo enquanto seus filhos crescem juntos", acredita ela.