Topo

Transforma

Mulheres protagonizam um mundo em evolução


Emma Watson lembra um ano do Time's Up: "Conquistas me deixam otimista"

A atriz Emma Watson - Getty Images
A atriz Emma Watson Imagem: Getty Images

Da Universa

06/01/2019 11h21

A atriz Emma Watson comemorou o aniversário de um ano do movimento Time´s Up, que denunciou, há um ano, casos de abusos sexuais e assédios contra profissionais mulheres na indústria do entretenimento. 

Em dois posts no Instagram, Emma, que é uma das vozes mais atuantes do feminismo em Hollywood, disse que se sente inspirada pela maneira que as pessoas têm se conectado, dividido experiências e avisos e se organizado juntas para fazer crescer o movimento pela mudança.

"Ainda há muito caminho pela frente, mas as conquistas até agora me deixam otimista para um futuro mais justo", escreveu.

O Time´s Up ganhou força no Globo de Ouro de 2018, realizado em 7 de janeiro, quando atrizes se vestiram de preto e a apresentadora Oprah Winfrey, que foi homenageada com o prêmio Cecil B. DeMille, fez um poderoso discurso em defesa das mulheres.

Emma, em seus posts, também falou sobre o momento que, para ela, foi o mais memorável: olançamento do Equality Fund (Fundo de Igualdade) no Reino Unido, que ajuda mulheres do mundo do entretenimento que sofreram abusos ou assédios sexuais. "Espero que mais pessoas se sintam inspiradas pelo aniversário do Time´s Up", escreveu.