Topo

Transforma

Mulheres protagonizam um mundo em evolução


Demi Lovato critica propaganda gordofóbica no Instagram: "Que vergonha"

A cantora Demi Lovato - Reprodução/Instagram
A cantora Demi Lovato Imagem: Reprodução/Instagram

Da Universa

05/01/2019 15h50

A cantora Demi Lovato usou seus Instagram Stories para criticar a propaganda de um game que apareceu em seu feed da rede social. Na imagem, é possível ver uma garota gorda vestida de princesa, com a legenda "obesa", e outra menina, também de princesa, com a legenda "bonita". Demi ficou revoltada.

"O que é essa porcaria de 'fat shaming' está no meu feed?", escreveu, referindo-se à expressão que, em português, significa humilhar alguém por ser gordo. "Tantas coisas erradas com essa propaganda."

demi dá bronca no instagram - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Postagem no Instagram Stories: "Por que essa porcaria está no meu feed?"
Imagem: Reprodução/Instagram

Na sequência, mais bronca: "Isso é prejudicial para qualquer um que é facilmente influenciável por pressões sociais, impostas sobre nós pela cultura da dieta, para constantemente perdermos peso em um mundo que nos ensina a ver nosso valor pela aparência", disse. "Especialmente qualquer um se recuperando de um distúrbio alimentar." Demi já sofreu de anorexia e bulimia e já disse em entrevistas que, mesmo depois de anos de tratamento, trava uma "luta diária" para não voltar a desenvolver o transtorno.

Na última postagem, a reprimenda foi endereçada diretamente ao Instagram: "Com toda a compreensão que as pessoas têm sobre saúde mental, espero que vocês façam melhor do que permitir esse tipo de publicidade no aplicativo. E que vergonha desse game."