Topo

Transforma

Mulheres protagonizam um mundo em evolução


"Briga" entre Natalie Portman e Jessica Simpson é uma lição de sororidade

Getty Images
Imagem: Getty Images

Da Universa

05/12/2018 21h14

Nesta quarta-feira (5), o mundo das celebridades foi abalado com alguns veículos noticiando uma possível briga entre Natalie Portman e Jessica Simpson.

Toda a história teve início quando a atriz, em entrevista ao “USA Today”, relembrou sua infância, época em que começou a ganhar notoridade, e citou uma capa estampada pela cantora na época.

Veja também

“Eu lembro quando era jovem e lá estava Jessica Simpson, na capa de uma revista dizendo ‘eu sou virgem’ enquanto vestia um biquíni, e eu estava confusa com isso. Tipo, eu não sabia o que aquilo queria me dizer como mulher”, declarou ela na ocasião.

Assim que teve acesso ao material, Jessica não gostou nem um pouco do que foi dito sobre ela e resolveu se manifestar, direcionando suas palavras à própria Natalie.

“Eu fiquei desapontada essa manhã quando li que você ficou ‘confusa’ ao me ver usando biquíni em uma foto minha publicada quando eu ainda era virgem, em 1999. Como figuras públicas, nós duas sabemos que nossa imagem não está totalmente sob o nosso controle na maioria das vezes, e que a indústria em que trabalhamos tenta nos colocar em caixinhas”, começa ela.

“Entretanto, fui ensinada a ser eu mesma e honrar as diferentes formas que todas as mulheres podem se expressar, algo que eu acreditava naquela época – e ainda acredito. Posar sexy vestindo um biquíni e estar orgulhosa do meu próprio corpo não é sinônimo de sexo. Eu sempre abracei a causa de ser um modelo para que todas as mulheres saibam que elas podem aparentar serem da forma que são, vestir o que quiserem e transarem ou não com quem elas desejarem. Esse poder cabe a nós como seres individuais”, continua.

“Eu fiz a minha escolha de não envergonhar outras mulheres por suas escolhas. Na época do Time’s Up e de todos os outros trabalhos que você tem feito a favor das mulheres, eu encorajo você a fazer o mesmo”, concluiu.

Não demorou muito para que a manifestação de Jessica deixasse muita gente esperando por uma “briga” entre as duas – algo parecido com o que aconteceu entre Meghan Markle e Kate Middleton. Mas foi aí que a surpresa aconteceu.

Natalie Portman não demorou muito para ir até o Instagram da cantora e respondê-la, dando uma lição de sororidade; com via de mão dupla.

Comentário Natalie - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

“Obrigada por todas suas palavras. Eu concordo completamente com você que as mulheres devem se permitir vestir como elas quiserem e se comportar como quiserem e não serem julgadas por isso. Minha intenção era dizer que estava confusa – como uma jovem garota que estava amadurecendo sob os olhares da mídia – com as mensagens conflituosas da mídia sobre como garotas e mulheres deveriam se comportar. Nunca tive a intenção de te envergonhar e peço desculpas por qualquer mal que minhas palavras possam ter te causado. Eu não tenho nada a não ser respeito pelo seu talento e sua voz, que você usa também para encorajar e empoderar mulheres ao redor do mundo.”