Participante do MasterChef faz comentário machista e gera revolta na web

Na última terça-feira (28), durante a exibição do MasterChef Profissionais, um comentário machista de um dos participantes sobre outra cozinheira acabou gerando revolta entre os internautas na web.
Isso porque no momento em que Simone cozinhava, seu jeito de usar a faca chamou a atenção dos jurados, Henrique Fogaça e Paola Carosella, e dos participantes, um deles em especial: Daniel.
Veja também
- 7 vezes que Anitta mostrou a medicina para a autoestima e contra o machismo
- Blasfêmea: 10 comportamentos machistas que você tem mas nunca percebeu
- Vivemos numa sociedade machista, sim ou não? Venha entender!
Enquanto Fogaça e Paola se limitaram a alertar a participante sobre os “cuidados” de manusear a faca de cozinha, Daniel foi além e disparou um comentário ofensivo e, sobretudo, machista contra a cozinheira – que possui 57 anos de idade e muitos deles de experiência no ramo.
“Cozinheiro não corta assim. Corta assim quem é dona de casa”, disse ele a Paulo, outro participante, que rebateu a afirmação: “Cada um tem sua técnica”.
Mas Paulo não foi o único que se mostrou incomodado com o comentário feito por Daniel. No Twitter, os internautas se revoltaram com a atitude e se manifestaram contra ele por meio de tuites.
Veja o vídeo na íntegra; a cena com o comentário está nos 8m40s:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.