Professor dá resposta a mãe que tirou os filhos de sua aula por ele ser gay
A resposta de Michael Neri a uma mãe que resolveu tirar os filhos de suas aulas por homofobia está chamando a atenção nas redes sociais.
Em uma publicação feita no Facebook, o professor britânico de teatro mostra a conversa que teve com a mãe via mensagens de texto no celular.
Veja também
- Drag queen de 11 anos: "Ter pênis não significa que não posso usar vestido"
- Dois terços da população LGBT teme andar de mãos dadas nas ruas, diz estudo
- Casal de catadores ganha casamento na Parada LGBTQ de Franco da Rocha
Nelas, a mulher diz ser cristã e, por ter descoberto o “estilo de vida gay” do professor, resolveu tirar as crianças da aula, por acreditar que “homens devem se casar com mulheres”.
“Oi, Michael. Como conversamos nessa semana, decidi que meus filhos não frequentarão sua aula na próxima segunda-feira. Você tem uma grande reputação sobre como ensina artes e isso me encorajou a inscrever meus filhos na sua aula. Recentemente eu descobri sobre seu estilo de vida e, como cristã, não posso permitir que minhas crianças sejam influenciadas por suas ideias. Nossa crença é que homens devem se casar com mulheres. Espero receber meu pagamento de volta. Grata.”
Após o textão, Michael resolveu responder. No texto, ele compara a situação a uma emergência médica, questionando se ela perguntaria sobre o “estilo de vida” do médico, antes que ele salvasse a vida dos seus filhos.
“Olá, eu estaria mentindo se dissesse que eu estava desapontado em ouvir isso. Eu oriento meus alunos baseando-me no respeito e amor que eles devem tratar o outro, além de reforçar a importância da igualdade. Você só estaria prejudicando sua família com isso. Até onde eu sei, minha orientação sexual não afeta minha habilidade de ensinar, assim como um médico não teria sua capacidade de cura alterada ao tratar uma criança doente [por ser gay]. Tenho certeza que a saúde das suas crianças viria em primeiro lugar se eles precisassem de um tratamento de emergência ou você precisaria checar o “estilo de vida” do médico antes de ele fazer a operação para salvar a vida do seu filho?
Te desejo sorte para encontrar uma escola que atenda as suas necessidades, entretanto, da minha experiência, eu acho que o teatro sem os gays é como cozinhar sem pimentas (apenas minha opinião) (...) Infelizmente depósitos não são devolvidos, mas não se preocupe, eles serão doados ao StoneWall, uma instituição de apoio LGBTQ. Grato.”
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.