Famosas participam de protestos contra política de imigração nos EUA
Cerca de 30 mil pessoas ocuparam as ruas de Washington neste sábado no protesto "Families Belong Together" ("Famílias Devem Ficar Juntas", em tradução livre), contra as políticas de imigração do governo norte-americano. Protestos similares aconteceram em diversas outras cidades ao redor do país.
Entre as pessoas que saíram às ruas e também tomaram o microfone para se manifestar, estavam algumas celebridades. Alicia Keys leu a carta de uma mãe que foi separada do filho.
Veja também:
- Brasileira separada do filho de 9 anos nos EUA: "notícia depois de 14 dias"
- Mães em situação ilegal processam Trump por separá-las das filhas
- Documentos revelam abuso sexual sistemático de imigrantes presos nos EUA
Eu sou uma mãe. Meu filho de sete anos está aqui. E eu não consigo nem imaginar não encontrá-lo, ser separada dele, ou com medo de como ele está sendo tratado.
"Então essa luta é de todos nós. Porque, se pode acontecer com qualquer criança, pode acontecer ao meu filho e seu filho e todos nossos filhos", disse a cantora antes de ler as palavras da imigrante.
A modelo Chrissy Teigen também subiu ao palco para falar. Com seu filho Miles e o marido, John Legend, ela deu um discurso. "Sou incrivelmente orgulhosa de ser filha de uma imigrante. Minha mãe cresceu em uma cidadezinha na Tailândia... Nós amamos que a história americana é repleta de pessoas que vieram de diferentes partes do mundo para ter uma vida melhor aqui".
Quem também tomou a palavra foi a brasileira, Jocelyn (sobrenome não divulgado a seu pedido), que foi presa ao tentar entrar no país e passou oito meses eparada do filho adolescente. Os dois se reencontraram no início de junho.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.