Topo

Pesquisa afirma que sexo casual é menos comum do que se imagina

iStock
Imagem: iStock

Da Universa

25/06/2018 19h34

O estudo “Vamos Falar de Sexo”, realizado pela Viacom International Media Networks (VIMN), trouxe revelações um tanto quanto surpreendentes sobre a atividade sexual dos adultos. Foram entrevistados 12 mil deles em 21 países, incluindo o Brasil, para descobrir quão satisfeitas essas pessoas estão com sua vida sexual.

Um dos dados apurados foi que ¼ dos jovens brasileiros, entre 18 a 24 anos, são virgens, enquanto em um parâmetro mundial esse número alcança 38%. Na Malásia, por exemplo, 84% deles ainda não tiveram uma relação sexual.

Veja também 

Analisando também a ascensão de aplicativos de encontro, a pesquisa também mostrou que 31% dos jovens de 18 a 24 anos não estão namorando atualmente: 22% nunca estiveram em um relacionamento sério e 1/5 dos jovens nunca viveram uma relação casual.

Entre adultos de 18 e 29 anos, menos da metade já tiveram um relacionamento de apenas uma noite (39%). Já 20% dos entrevistados afirmam que já tiveram alguma experiência sexual com colega de trabalho.

via GIPHY

Na mesma faixa de idade, 96% se conheceram pessoalmente e 48%, através de um aplicativo ou site. Curiosamente, 21% dos homens que fizeram sexo casual conheceram o(a) parceiro(a) na igreja. Em geral, os mais jovens se sentem mais confortáveis em compartilhar intimidades online: 24% dos adultos de 18 a 29 anos já mandaram nudes para alguém e 19% dos adultos de 30 a 49 anos já fizeram isso.

Enquanto isso, 39% dos homens e 28% das mulheres conseguiram sexo casual por meio de aplicativos de relacionamentos. A minoria acabou em um relacionamento sério: 12% dos homens e apenas 5% das mulheres.

E você? Faz parte dessas estatísticas? 

via GIPHY