Topo

Pesquisa mostra que maioria da população LBGTQ nos EUA é religiosa

bandeira LGBT - iStock
bandeira LGBT Imagem: iStock

Da Universa

18/06/2018 20h28

Possível surpresa para alguns, uma pesquisa realizada pelo site BuzzFeed News e pelo Whitman Insight Strategies revelou que a maioria da comunidade LGBTQ nos Estados Unidos possui uma religião.

A partir de dados analisados entre 24 de maio e 1º de junho de 2018 com 880 pessoas, foi atestado que 57% da comunidade LGBTQ segue alguma religião. Dentro dessa porcentagem, 23% são protestantes e cristão, enquanto 18% católicos.

Veja também

Para análise de resultado, foi questionado também a identificação de gênero dos entrevistados, sendo 55% do sexo feminino, 41 % do sexo masculino e os outros 5% se consideraram queer ou não-binário, ou seja, não se classifica em nenhum dos gêneros.

A pesquisa coletou ainda a informação de que 21% dos entrevistados, de 18 a 39 anos em sua maioria, mentem sobre sua orientação sexual no ambiente de trabalho e 12% relataram ter sofrido preconceito pela identidade de gênero ou orientação sexual.

Por fim, 16% dos entrevistados afirmaram acreditar que comerciantes poderiam se negar a atende-los em razão de sua crença religiosa.