Topo

"Há cinco anos, meu papel seria de uma atriz branca", diz estrela da Amazon

Kiersey Clemons - Getty Images
Kiersey Clemons Imagem: Getty Images

Da Universa

12/06/2018 15h53

Aos 24 anos, a atriz Kiersey  Clemons já passou por séries da Disney, esteve no filme "Dope" e foi a protagonista de "Transparent", série da Amazon.

Agora, ela embarca em uma produção solo, em que será a única no elenco: "Sweetheart", longa que vai contar a história de sobrevivência de uma garota perdida em uma ilha deserta. 

Veja também 

"Eu não acho que isso teria acontecido até cinco anos atrás. Eles [os produtores] não teriam confiado em mim para carregar isso, se estivermos sendo honestos. Ela seria branca", disse, em entrevista à "Glamour" norte-americana.

Sempre que possível, Kiersey assume papéis que ajudem a falar sobre a experiência de ser uma atriz negra em Hollywood e comemora que sua geração se mostre tão disposta a falar sobre o assunto. 

“Agora estamos falando de raça abertamente e estamos nos movendo para finalmente fechar essas lacunas".

Suas maiores inspirações? Eartha Kitt e Angelina Jolie. Sobre a atriz e mãe de seis, Kiersey é só elogios: "Ela se rebelou contra tudo o que dissemos que ela era e está fazendo sua parte para salvar o mundo e criar essas crianças bonitas. Isso é muito rebelde para [os padrões de] Hollywood".