Casal gay é esfaqueado após ataque homofóbico nos Estados Unidos

Chris Huizar, de 19 anos, e Gabriel Roman, de 23 anos, tinham acabado de sair de uma casa noturna no Colorado, Estados Unidos, quando enfrentaram um ataque homofóbico seguido de agressão física.
Em uma publicação no Instagram, Chris compartilhou algumas das fotos tiradas por ele, enquanto estava no hospital com o parceiro, que teve cortes no pescoço, relatando o momento de pânico que viveram por estarem de mãos dadas publicamente.
Veja também
- Em busca de cura gay, ele ficou 8 anos casado com uma mulher até se assumir
- Eles já passaram pela 'cura gay' e relatam violência psicológica e culpa
- Ivan da vida real é mãe e namora um homem hétero; conheça Tabs Oliveira
"Não é porque nós escolhemos viver nosso estilo de vida da maneira que fazemos que uma pessoa pode vir e nos esfaquear (eu fui esfaqueado no meu pescoço, Gabriel foi esfaqueado em sua mão e nas costas). Amor é amor. Eu quase perdi meu marido ontem à noite. Enquanto eu o segurava em meus braços, ele quase sangrou até a morte. Por quê? Porque nós estávamos sendo quem somos! Porque nós estávamos de mãos dadas em público! É 2018 e todos estão sendo gays hoje em dia. Sou grato que isso tenha acontecido comigo em vez de outra pessoa, e eu sou grato que Deus está do nosso lado e nos manteve aqui na terra. Isso só vai nos tornar mais fortes! Eu estou aqui e eu sou gay".
Em entrevista ao portal "9News", Huizar, que teve as mãos e costas cortadas, relatou que o agressor, já identificado e detido pela polícia, se aproximou dos dois, chamando-os de “bichas de merda” e logo em seguida começou a esfaqueá-los.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.