Prefeitura de São Paulo aprova mudanças favoráveis à população LGBT

A Prefeitura de São Paulo firmou parcerias e anunciou, nesta quarta-feira (17), mudanças importantes em direção aos direitos da população LGBT. A principal delas: a definição de janeiro como Mês da Visibilidade Trans.
As novas medidas atingem principalmente as pessoas transexuais, por meio de alterações nos decretos que dizem respeito ao nome social (57.559) e que implantam o programa Transcidadania (55.874).
Veja também:
- Fotógrafa registra a transição do irmão de 15 anos: "A natureza se engana"
- Após transição do noivo, escritora publica livro sobre homem trans
- Karl Lagerfeld lança coleção plus size: mudança ou oportunismo?
A partir desta quinta-feira (17), Dia Internacional de Luta Contra a Homofobia, todos os órgãos públicos da cidade deverão ter uma placa visível com a frase "Nós reseitamos o nome social".
A medida é facultativa para empresas privadas, mas a Prefeitura se comprometeu a encorajar que elas tabém adotem a mensagem.
Além disso, o decreto do nome social foi reescrito e ganhou uma espécie de passo a passo, explicando a empresas públicas e privadas formas de respeitar a identidade de pessoas transexuais sem entrar em conflito com questões administrativas e burocráticas.
O Programa Transcidadania, por sua vez, passará a ter um comitê intersecretarial. Na prática, a mudança envolve representantes de outras secretarias municipais no processo de inserção da população T no mercado de trabalho.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.