Para Emilia Clarke, Daenerys não deve ser chamada de "mulher forte"

Intérprete de Daenerys Targaryen em "Game of Thrones", a atriz Emilia Clarke não quer que sua personagem seja classificada como uma mulher forte.
Em conversa com a imprensa norte-americana, ela questionou porque personagens masculinos são descritos apenas como "fortes" e não "homens fortes". "Chega dessa história. Vamos apenas usar 'mulheres'", pediu.
Veja também
- Ativista de 12 anos é convidada para o casamento de Harry e Meghan
- Comissão da Câmara discute medidas contra assédio no esporte
- Mulheres tendem a ser melhores em provar vinhos, mostra pesquisa
O assunto começou quando foi questionada sobre a sensação de interpretar uma mulher forte: "Eu vou te dizer como é interpretar uma mulher, e fim. Eu só estou interpretando mulheres. Se não fosse forte, o que mais seria?".
Para ela, a necessidade de pontuar que a protagonista é uma personagem forte dá a entender que todas as outras personagens femininas da série são fracas ou – pior – que ser forte é exceção entre as mulheres.
"Perguntem como é interpretar uma 'protagonista feminina' em um grande filme de grande bilheteria, ou como é a sensação de interpretar alguém com poder. A lista é enorme", sugeriu a atriz, que também tem papel de destaque no longa "Han Solo: Uma História Star Wars".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.