Caitlyn Jenner revela ter cogitado suicídio: "Eu tinha uma arma"
Caitlyn Jenner teve que lidar com muita pressão e exposição quando abriu o jogo publicamente sobre ser uma mulher trans. E muitas dessas questões afetaram seu psicológico, assim como acontece diariamente com outras pessoas transexuais em todo o mundo.
Em entrevista ao Channel 4 News, a estrela, de 69 anos, revelou ter se sentido perseguida pela imprensa sobre sua identidade de gênero e, quando um dos veículos ameaçou publicar uma de suas fotos mostrando a transição, ela pensou em tirar a sua própria vida.
Veja também
- Vídeo mostra Caitlyn Jenner realizando sonho de 40 anos atrás
- Caitlyn Jenner rompe silêncio sobre nascimento do bebê da filha, Kylie
- Caitlyn Jenner cogita transar com homens após cirurgia de redesignação
"Eu tinha acabado de fazer o procedimento médico no maxilar no domingo de manhã. Achei que ninguém estava por lá. Então à noite recebi um telefonema do 'TMZ' ameaçando publicar a imagem”, disse ela, acrescentando, ainda, que debateu com o jornalista que a ligou. "Harvey, não fale sobre isso. Não é da sua conta e, por favor, quando você faz coisas assim isso afeta a vida das pessoas".
O acontecimento desencadeou o pensamento suicida, no mesmo dia. “Eu não conseguia dormir. Ficava andando de um lado pro outro dentro de casa, enquanto pensava: ‘Eu tenho uma arma na outra sala. Eu poderia entrar, usar, sem mais dor, seguir em frente’”, lembrou.
Cailtyn relembra ter acordado no dia seguinte e pensado como aquele pensamento teria sido “a coisa mais idiota” que ela poderia fazer: "Parecia o caminho mais fácil.”
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.