Série 'Fora do Armário' vai debater aceitação dentro e fora de casa
Mesmo com debates cada vez mais abertos sobre sexualidade e identidade de gênero, o que se vê nas estatísticas é que o preconceito ainda impera. Por isso, se aceitar e se expor são atitudes ainda muito duras aos homossexuais e transgêneros.
Para jogar luz sobre os desafios posteriores desse processo, a HBO vai lançar no dia 5 de abril a série "Fora do Armário". Com uma mistura de entrevistas e cenas da vida real, serão explorados em 10 episódios o dia a dia e as reações enfrentadas dentro e fora de casa por personagens centrais.
Entre os protagonistas das histórias estarão uma jovem pré-adolescente transgênero, um homem drag queen, pai e filho que saíram do armário juntos, um pai que assumiu sua homossexualidade só na meia-idade, uma mãe que só se assumiu depois que a filha revelou ser gay e até um pastor que já promoveu exorcismo para "cura gay" e hoje comanda uma igreja inclusiva.
No sexto episódio, duas personalidades conhecidas do grande público também vão relatar suas experiências. Na Bahia, o deputado federal Jean Wyllys conta como utilizou a fama a favor da comunidade LGBTQ+ e comenta sua difícil trajetória de aceitação familiar. Em São Paulo, Thammy Miranda fala sobre as dificuldades enfrentadas na adequação de gênero, o preconceito no âmbito familiar e a superação de barreiras que possibilitou seu trabalho na mídia.
Um dos intuitos da atração é mostrar que muitas vezes o amor familiar consegue superar os conflitos e preconceitos pessoais.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso do UOL.