Juliana Alves não fala de corpo pós-parto: "Não quero pressionar mulheres"
Mãe há apenas 4 meses, Juliana Alves decidiu que não vai mais dar entrevistas discutindo sua boa forma após o parto. O motivo? A atriz não quer contribuir para o culto ao corpo perfeito.
"Tenho recusado dar entrevistas sobre isso, não quero ajudar nessa pressão sobre as mulheres. Quero ser um exemplo de mãe que conseguiu voltar a trabalhar e conciliar tudo", explicou a atriz à edição de fevereiro da revista "Cosmopolitan Brasil".
Veja também
- Aos dois meses, filha de Juliana Alves chama atenção pela cabeleira farta
- Como Juliana Alves, mais famosas rebateram julgamentos na maternidade
- Filha de Juliana Alves é modelo em ensaio de recém-nascido fofo e delicado
Feminista, a mãe de Yolanda acredita que o machismo pode limitar a vida das mulheres — e que discussões sobre empoderamento são não só legítimas, como necessárias.
"Percebo que há uma conscientização maior das mulheres em se posicionar e que a sociedade está nos escutando. Não é um papo furado, é uma coisa muito séria. Acredito que as pessoas já começaram a entender que o machismo causa mortes e casos graves de violência, que limita a vida de muitas mulheres", diz.
"Se antes achavam que o feminismo era um bando de mulheres loucas, neuróticas e que não gostavam de homem, hoje já entenderam que o feminismo é a luta por igualdade para reivindicar nossa posição no mundo”.
Juliana ainda disse que, mesmo com a maternidade recente, se sente mais ativa do que nunca. "Me sinto disposta e ativa para sair do ninho. Minha filha já percebe o mundo ao redor e eu vou conseguir fazer o mesmo, começar a fazer outras coisas, a trabalhar, a fazer uma atividade física".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.