Blogueira "esconde" títulos de livros em decoração e é xingada e ameaçada
Uma opção de decoração mexeu com os ânimos de seguidores da blogueira britânica Lauren Coleman. Fotos de sua casa, publicadas na Ideal Home, revelavam livros com títulos virados para a parede “para tornar o espaço mais neutro”.
Não demorou para chegar o primeiro ataque, do comediante Otway, que a chamou de idiota. Depois disso, uma verdadeira onda de revolta e agressões virtuais chegaram a Lauren, principalmente de um grupo no Facebook que reúne apaixonados por livros. Um dos post diz que Lauren deveria ser morta e jogada aos porcos. O debate chegou até publicações consagradas, como The Daily Mail, The Independent e The Times.
Veja também
- Casa é especialmente projetada para as duas paixões do dono: gatos e livros
- Estante é objeto de desejo para apaixonados por design, livros e espaço
- Cravo e louro espantam traças; veja mais macetes para conservar seus livros
Em seu blog, Lauren ainda se justifica, dizendo que foi uma opção meramente estética e que ela não odeia livros, nem tem problemas com leitura. Ao longo do post, a blogueira faz um importante alerta sobre a repercussão que discussões tomam nos tempos de fóruns virtuais e a responsabilidade que famosos e anônimos têm em influenciar seus seguidores para ataques gratuitos.
“Se me arrependo da publicação? De modo algum, mas alguns indivíduos tornaram a experiência, que era um sonho de infância, bem menos prazerosa”, finaliza.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.